Diretor acredita que América tem estrutura para permanecer na elite do futebol

Bracks acredita que o Coelho está mais estruturado para garantir
a permanência na Série A atualmente
Foto: DANIEL HOTT

Ainda sem data definida para o retorno das competições, o América já tem um planejamento esportivo traçado de longo prazo. A diretoria americana tem estruturado o clube para garantir a permanência na elite do futebol nacional por um período maior. Em live realizada pelo clube, o diretor Paulo Bracks acredita que o Coelho está mais estruturado para garantir a permanência na Série A atualmente do que na temporada passada, quando escapou do acesso na derrota para o São Bento, por 2 a 1, na última rodada.

“O América tem totais condições de permanecer na Série A, com a estrutura que tem, como o CT e estádio próprios. Hoje, a gente está mais preparado para permanecer na Série A do que no ano passado, ali em novembro, quando faltavam cinco jogos para acabar o ano. A gente está se estruturando melhor esse ano para subir e permanecer na série A”, avaliou.

Desde 2015, o América esteve na Série A em duas ocasiões (2016 e 2018). Porém, o grande objetivo do clube é a permanência efetiva entre as equipes da elite. Para dar o primeiro passo, o Coelho precisa trabalhar para garantir o retorno à Série A ao final desta temporada.

“O América é um dos favoritos (a conseguir o acesso). Mas, eu poderia destacar mais uns cinco clubes com camisa forte e que poderiam buscar esse acesso: o Vitória, a Ponte Preta, a Chapecoense, o Cruzeiro e o Avaí. O América tem um know-how muito grande de Série B, mas acho que um dos objetivos do clube, não do ano, é o América ascender à série A e se manter na A”, disse o mandatário. (Superesportes)