Dudamel elogia desempenho de Michael e não estipula retorno de Victor ao gol

Ex-goleiro, Dudamel ressalta confiança em Michael e elogia
comportamento de Victor, mesmo no banco de reservas 
Foto: BRUNO CANTINI

O técnico do Atlético, Rafael Dudamel, não estipulou prazo para o retorno de Victor à meta alvinegra. O experiente goleiro, de 37 anos, ainda aprimora a parte física após se recuperar de tendinite no joelho esquerdo. Titular nas duas partidas da temporada, o jovem Michael deve continuar no gol do Galo para os próximos jogos, conforme comentou o treinador. “Victor está a cada dia melhor. Ele perdeu a primeira semana de trabalho para poder melhorar fisicamente. A presença de Michael tem nos dado segurança e garantia. É sempre importante um treinador ter bons goleiros para ficar tranquilo. Victor esperará seu momento”, declarou o comandante, ex-goleiro da Seleção Venezuelana, em entrevista coletiva após a vitória do Atlético por 5 a 0 sobre o Tupynanbás, nesse domingo, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.  

Dudamel, no entanto, destacou o comprometimento de Victor com o time. O veterano ficou no banco de reservas nesse domingo. “Michael está indo muito bem junto com toda a parte defensiva. Tenho que destacar o profissionalismo de Victor, que está sempre incentivando de forma positiva seus companheiros. A experiência de Victor transmite aprendizado para seus companheiros", concluiu. 

Michael teve atuações seguras nas vitórias sobre Uberlândia e Tupynambás. O jogador de 24 anos, inclusive, defendeu um pênalti na partida de estreia do Galo no Estadual.  No elenco, o Atlético ainda conta com Cleiton, que está na Colômbia com a Seleção Brasileira Sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico. O goleiro, porém, deve ser vendido ao Bragantino e deixar a briga pela titularidade entre Michael e Victor.  (Superesportes)