É o jogador que faz a diferença no Brasil", diz Scolari sobre Casemiro

O treinador foi o último técnico que levou a Seleção Brasileira ao
título mundial e elogiou muito o jogador do Real Madrid

Para Luiz Felipe Scolari, último técnico que levou a Seleção Brasileira ao título mundial, Casemiro é a peça-chave da equipe dirigida por Tite. Apesar de suas características defensivas, segundo o treinador, o volante do Real Madrid tem papel essencial no funcionamento do ataque nacional.

“O jogador que faz a diferença no Brasil é o Casemiro. Ele dá o equilíbrio ao jogo da seleção, porque é o jogador que permite que Marcelo, Neymar e os jogadores habilidosos tenham mais liberdade”, analisou Felipão, em entrevista à Agência Efe.

De acordo com o ex-técnico de Palmeiras e Grêmio, a força coletiva se sobressairá ao talento individual durante a Copa da Rússia. “Cristiano (Ronaldo), Messi e Neymar são grandes jogadores, mas todos devem estar dentro de um grupo que tenha uma forma de jogar clara com o objetivo maior de ganhar o Mundial”, argumentou.

“Será um Mundial na qual vai sobressair o trabalho coletivo”, sustentou. “O Cristiano faz parte da seleção portuguesa que está muito bem treinada por Fernando Santos e que é a atual campeã da Europa. O Cristiano faz parte de um grupo, não ganha sozinho”, ressaltou.

Responsável por levar Portugal ao quarto lugar da Copa de 2006, na Alemanha, Luiz Felipe Scolari confia em uma boa campanha na Rússia. Os atuais campeões europeus integram o Grupo B, ao lado de Espanha, Marrocos e Irã.

“Acredito que a seleção portuguesa conquistará sua classificação às oitavas de final. No mata-mata, já começam outras dificuldades”, concluiu o treinador, que no momento está sem clube. (Gazeta Esportiva)