Galo desembarca no Uruguai pela 3ª vez e quer repetir desempenho fora de casa

Delegação do Galo chegou a Montevidéu,

onde enfrenta o Nacional neste terça-feira

‘Tá parecendo que a gente está disputando o Campeonato Uruguaio’, disse bem humorado o goleiro Victor ao desembarcar pela terceira vez no Uruguai para a disputa de uma partida pela Copa Libertadores de 2019. Depois de superar Danubio e Defensor nas fases preliminares da competição, o Atlético volta a Montevidéu para encarar a tradicional equipe do Nacional, nesta terça-feira, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo E da competição continental.

A delegação alvinegra chegou à capital uruguaia na madrugada desta segunda-feira, onde treina às 17h (de Brasília). Coincidentemente, o Galo treinará no Estádio Luiz Franzini, local onde empatou por 2 a 2 contra o Danubio na estreia pela Libertadores. No mesmo campo, o Atlético venceu o Defensor, dono do estádio, por 2 a 0.

Para o goleiro Victor, o desempenho apresentado nas duas partidas anteriores no Uruguai deve servir de modelo para o elenco também na partida contra o Nacional.

“É uma referência até o jogo contra o próprio Danubio também. Foi um jogo no qual nós tivemos um volume de jogo interessante. Acabamos errando em situações pontuais, mas acho que foram jogos em que a equipe se portou bem, principalmente no jogo contra o Defensor. Então é procurar levar aquilo pro jogo de terça feira”, afirmou o camisa 1 alvinegro.

O arqueiro atleticano reconhece a força do próximo adversário, mas acredita que o Atlético tem condições de voltar para casa com um bom resultado.

“A gente sabe da força do futebol uruguaio, da sua tradição, então temos que pregar todo o respeito. Ainda mais quando se trata de uma equipe da grandeza do Nacional, que é uma das principais daqui do Uruguai. É pregar o respeito, mas também saber daquilo que a gente pode fazer para conseguir o resultado positivo” finalizou. (Superesportes)