Grêmio entra na disputa com o Atlético pelo atacante Luciano

Luciano marcou 15 vezes na temporada 2019;
Atlético e Grêmio querem o jogador

O Atlético ganhou um concorrente na disputa pela contratação do atacante Luciano, de 26 anos. O Grêmio busca um jogador da posição para suprir a lesão de Felipe Vizeu, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e não tem prazo de retorno estipulado.

O Atlético negociava a contratação de Luciano, com o Leganés, da Espanha, desde junho. Nos últimos dias, o alvinegro chegou a um acordo com o clube espanhol para a compra dos direitos econômicos do jogador. No entanto, a tentativa do Grêmio de atravessar o fechamento da transação pode atrapalhar o Atlético.

O tricolor também tenta comprar os direitos econômicos de Luciano. O fim das negociações dos clubes com os representantes do atacante deve acontecer nos próximos dias.

Luciano é um desejo do Atlético. Rui Costa, diretor de futebol do alvinegro, disse que o jogador, de 26 anos, tem características distintas dos atletas do setor ofensivo do elenco.

“O Luciano é um jogador que pelas características que tem interessa? Interessa, eu não vou dizer que não, porque ele tem características diferentes dos nossos atacantes. Ele, até por trabalhar com o Fernando Diniz, desenvolveu seu jogo de uma forma muito interessante. Mas eu estou absolutamente satisfeito com o grupo que temos e, evidentemente, se tivermos oportunidade de reforçar este grupo é uma obrigação”, disse Rui Costa. 

A temporada 2019 é a melhor da carreira do atacante, que está emprestado ao Fluminense. Em 31 partidas pelo tricolor, Luciano marcou 15 gols: seis no Campeonato Carioca, cinco na Copa do Brasil, dois na Copa Sul-Americana e dois no Campeonato Brasileiro. (SuperEsportes)