Henrique aprova preparação do Cruzeiro e quer bom resultado na Argentina

Henrique frisou a dificuldade que o Cruzeiro enfrentará na Argentina pela Libertadores
Foto: VINNICIUS SILVA/CRUZEIRO

O Cruzeiro segue se preparando para fazer o jogo mais importante do ano no momento. A Raposa entrará em campo no meio de semana para a tão esperada estreia na Libertadores da América. Nesse domingo, o capitão Henrique concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa 2. Para o meio-campista, a equipe está na ponta dos cascos para atuar na Argentina.

“Estamos bem, treinamos hoje já visando esse jogo, que a gente sabe a importância de começar bem. A preparação foi a melhor possível, por mais que um jogo ou outro não teve a vitória, a equipe sempre quer fazer o seu melhor”, afirmou o jogador.

Sem sombra de dúvidas, a menina dos olhos do torcedor cruzeirense é a Libertadores da América. Sabendo que o torneio é o mais cobiçado do continente, Henrique fez questão de frisar o quão difícil será o primeiro jogo, ainda mais fora de casa.

“A gente trabalha para chegar o melhor possível nos jogos. A competição é esperada por todos nós. Vamos entrar de corpo e alma para ter bons êxitos. Temos que traçar o caminho, sabemos que é longo, duro e difícil. Vamos preparar para ter bons resultados”, emendou.

Quando um clube brasileiro vai jogar na Argentina, a questão da catimba sempre é levantada. Sendo assim, a postura que o time do Cruzeiro irá adotar foi um dos questionamentos para o camisa 8 celeste. Líder e capitão da equipe, Henrique quer concentração ao máximo dos atletas.

“Vai ser como sempre foi (postura), jogar para vencer. As adversidades vão existir dentro da partida. Sabemos que esse tipo de confronto tem que estar bastante concentrado. O Cruzeiro vai forte, buscar o resultado, porque a gente se prepara para esses grandes jogos”, encerrou o jogador.

Os comandados de Mano Menezes estreiam na Libertadores nesta quinta-feira, diante do Huracán, fora de casa, às 19h00 (horário de Brasília). (Gazeta Esportiva)