Invicto no Mineiro, América-MG viaja para enfrentar a Patrocinense

O ótimo início do América Mineiro no Campeonato Estadual será novamente posto à prova neste domingo. Líder, o Coelho irá até Patrocínio, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, para medir forças com o Patrocinense, pela quinta rodada. A partida acontece às 17h (de Brasília).

Líder isolado do estadual, com 10 pontos, o América terá pela frente outro time com boa campanha. Nos quatro primeiros jogos, o Patrocinense venceu dois, empatou um e perdeu outro, para o Cruzeiro, somando sete pontos e ocupando a quarta posição, atrás do Atlético Mineiro apenas nos critérios de desempate.

A escalação que irá a campo por parte do Coelho segue sendo um mistério. Isso porque existe a possibilidade de Givanildo de Oliveira realizar mudanças e poupar alguns atletas que atuaram na última quinta-feira e venceram a Tombense por 2 a 1. No treino de sexta, por exemplo, os titulares fizeram um trabalho de reforço muscular a fim de minimizar o desgaste.

Uma certeza quanto ao time, porém, é o retorno de Neto Berola, que volta a ser opção depois de ficar de fora dos compromissos contra Tupi, no último domingo, e Tombense, para acompanhar o nascimento do filho.

Enquanto os titulares não foram a campo, os jogadores que não atuaram ou iniciaram no banco de reservas foram a campo e treinaram sob orientações da comissão técnica. Após um trabalho de aquecimento, os atletas fizeram um coletivo. Neste sábado, já em Patrocínio (MG), o elenco fez o último trabalho antes do compromisso. (Gazeta Esportiva)