Leonardo Silva será coordenador da equipe de transição do Atlético

Ídolo do Atlético, o zagueiro Leonardo Silva deixou os gramados no fim do ano passado. Apesar de ter encerrado a carreira de jogador, ele continuará no Galo. A nova função foi anunciada pelo clube no último sábado: coordenador da equipe de transição.

“Mais um ídolo estará com a gente! O xerife continua na Cidade do Galo! Leonardo Silva será o coordenador da nossa equipe de transição”, disse o Galo, em postagem nas redes sociais.

No clube desde 2011, Leo disputou 390 partidas com a camisa alvinegra e conquistou os títulos da Copa Libertadores (2013), da Recopa (2014) e da Copa do Brasil (2014), além de quatro taças do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017). O veterano é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 36 gols.

EQUIPE DE TRANSIÇÃO | O elenco da equipe de transição é composto por atletas de até 21 anos de idade e vinculado ao grupo profissional alvinegro. Ex-técnico da categoria sub-20 do clube, Leandro Zago comanda o time.

A comissão técnica do projeto ainda conta com o treinador de goleiros Jorcey Anísio, o preparador físico Marcelo Luchesi, o massagista Aluízio Santos e o roupeiro Anderson Pacheco (Juninho).

Com a equipe de transição, a intenção do Atlético é facilitar o processo de adaptação dos garotos formados na base à equipe adulta. O grupo conta com 17 jogadores, todos nascidos entre 1999 e 2002. Apenas dois atletas do plantel têm menos de 18 anos - o meio-campista Neto e o atacante Felipe, ambos com passagem pela Seleção Brasileira Sub-17. A maioria (13 jogadores) completa 21 anos ainda em 2020.

O zagueiro Vitor Mendes, contratado em definitivo pelo Atlético ao Santos, o atacante Alessandro Vinícius, que teve experiência no time profissional em três partidas do Campeonato Mineiro do ano passado, e o goleiro Matheus Mendes, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2019, são jovens destaques do time.

A princípio, a equipe não participará de partidas, mas estará à disposição do técnico do profissional, Rafael Dudamel, para treinos na Cidade do Galo. (Superesportes)