Marquinhos exalta Sampaoli e confia em título brasileiro pelo Atlético

Foto: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Há menos de um ano, Marquinhos defendia a equipe sub-20 do Atlético em torneios das categorias de base. Meses depois, o jovem de 20 anos se transformou em peça importante do time principal. Mas, para ele, ainda não é o suficiente. Mais que se firmar no elenco de cima, o meia-atacante traça planos mais ousados, como conquistar o tão sonhado título do Campeonato Brasileiro.

Nas projeções de Marquinhos, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli pode, sim, brigar pela conquista nacional nesta temporada. Em entrevista nesse domingo na Cidade do Galo, o jovem disse que sonha com o título, que o Atlético não vence desde 1971.

“Estou muito feliz por poder estar vivendo tudo isso neste momento, sabendo que o nosso time pode ir muito longe este ano, ser campeão brasileiro, tem muito tempo que não acontece isso. É um sonho para mim ganhar uma Libertadores ou ganhar um Campeonato Brasileiro pelo Atlético”, disse.

Apesar de já ter se posicionado contrariamente ao retorno do futebol em meio ao avanço da pandemia do novo coronavírus pelo Brasil, o jovem admitiu que está ansioso para poder voltar a jogar. Segundo Marquinhos, a torcida - que, ao menos num primeiro momento, não poderá ir aos estádios - verá um time ofensivo.

“Vai ser um time intenso, que vai ficar bastante tempo com a posse da bola. É a cara do Atlético. A cara do Atlético é um time ofensivo, que desde o início vai para cima do adversário. Pode ter certeza que é um novo time, uma nova cara que está aparecendo agora. Tenho certeza que vamos dar muitas alegrias ao torcedor atleticano”, projetou.

O meia-atacante entende que o período de treinamentos na Cidade do Galo tem servido para que o elenco se adapte às ideias de jogo de Sampaoli. A exemplo do que fez em trabalhos anteriores, o argentino de 60 anos pretende implementar uma equipe ofensiva, que fique a maior parte do tempo com a bola e tenha o controle das partidas.

“Está sendo uma experiência muito boa para nós, porque é um excelente treinador, com um novo estilo de jogo, um novo estilo de trabalho. A equipe está pegando muito bem o que ele vem passando, está sendo uma experiência muito boa de início”, concluiu Marquinhos.

A expectativa da Federação Mineira de Futebol (FMF) é que o Campeonato Mineiro volte em 26 de julho. Já a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) projeta o início do Brasileirão em 9 de agosto. Porém, ainda não há certezas de que essas datas serão cumpridas. (Superesportes)