Mattos revela conversas diárias com Sampaoli: 'Acordei com ele me ligando'

Sampaoli (esquerda) e Mattos (centro) conversam por telefone todos os dias

Em casa no período de quarentena por causa da pandemia do coronavírus, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, tenta trabalhar com as opções disponíveis. Uma delas é assistir aos vídeos da equipe alvinegra nos últimos meses. Outra alternativa é conversar com o técnico argentino Jorge Sampaoli. Esse diálogo tem acontecido diariamente. Durante live promovida pela TV Galo, Mattos comentou sobre como vem enfrentando a quarentena. O dirigente revelou que foi acordado pelo técnico do Atlético nesta terça-feira.
“A cada dia eu vejo um jogo do Atlético dos últimos seis meses, o elenco não modificou tanto. Tenho contatos diários com o Sampaoli, hoje acordei com ele me ligando. Ele é uma pessoa que se envolve muito, muito intenso, e é assim fora de campo também”, disse o dirigente.
Mattos revelou que um dos assuntos das conversas são os nomes que podem reforçar o Atlético para a sequência da temporada.
“Diariamente a gente está vendo possibilidades de jogadores. O futebol, a fundo, está parado, está todo mundo preocupado, com os familiares. A gente não pode avançar muito. Como o presidente disse, não podemos avançar algumas coisas, porque a gente não sabe quando é o retorno. A gente tem que ter esse cuidado”.
Mas como tem sido o bate-papo com Sampaoli? Mattos revelou que o treinador argentino é muito exigente e afirmou que tem sido um aprendizado diário conversar com o comandante alvinegro.
“O Sampaoli é extremamente dinâmico, intenso. Isso é muito bom, não deixa ninguém em zona de conforto. Ele exige muitos dos atletas e também exige muito da equipe de trabalho dele. Com isso, ele fatalmente vai conseguir tirar o melhor de cada um. Está sendo um primeiro contato excelente, estou com uma empatia muito boa com ele, a gente está criando um relacionamento. Está sendo muito legal. Particularmente, para mim, está sendo um aprendizado, é um treinador a nível de Copa do Mundo, está entre os melhores do país e do mundo. Tem tudo para dar certo", concluiu. (Superesportes)