Michel Bastos anuncia fim da carreira no futebol depois de deixar o América

Michel Bastos teve passagem inexpressiva pelo América
e só atuou em um jogo

Depois de rescindir contrato com o América, em setembro passado, com apenas um jogo disputado pelo Coelho, Michel Bastos anunciou, aos 36 anos, o fim da trajetória como jogador de futebol profissional. Em postagem nas redes sociais, o ex-lateral-esquerdo, que também atuou no meio-campo em vários clubes, comunicou o encerramento das atividades como atleta.

Michel Bastos escreveu o texto em forma de agradecimento e com certo tom de emoção ao anunciar o fim da linha como jogador: 'Não tenho palavras para descrever o que representa o futebol profissional na minha vida, mas chegou o tão difícil momento de me despedir', postou o agora recém-aposentado, que se lembrou dos pais, familiares, treinadores, companheiros e funcionários dos clubes em que defendeu.

Michel Bastos começou no Pelotas, passou por Figueirense, Grêmio, Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras, Sport e América , passando ainda por clubes do exterior como Feyenoord, Excelsior, Lyon, Schalke 04, Al-Ain e Roma. O ápice na carreira foi a convocação para a Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O América foi o último clube na carreira de Michel Bastos. Mas a passagem do jogador pelo Coelho foi bem discreta. Contratado em 27 de maio, ele ficou pouco mais de três meses em BH e só entrou em campo uma vez: na goleada sofrida para o Figueirense, por 4 a 0, em 13 de julho, no Independência, pela nona rodada da Série B.