Montes Claros se destaca em XVI Jogos dos Advogados Mineiros – JAM 2017

-  Futsal masculino

Delegação de Moc, com 134 pontos, foi a grande campeã maior do evento esportivo da advocacia brasileira

Oportunidade para relaxar, destacar talentos, praticar esporte, estreitar e criar novos laços de amizade com colegas. Entre os dias 03 e 07 de outubro de 2017, na cidade de Belo Horizonte, mais precisamente no Sesc Venda Nova, ocorreu a 16ª edição dos Jogos dos Advogados de Minas Gerais – Jam.

Com 52 delegações inscritas, o evento recebeu mais de 1800 atletas advogados e estagiários devidamente inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados de Minas Gerais.

O Sesc Venda Nova sediou  jogos de 26 modalidades, além de extensa programação cultural, lazer, gastronomia, promoção à saúde e confraternização.

Através da sua Comissão de Esportes, a 11ª Subseção OAB Montes Claros se organizou com a estratégia de competir no maior número possível de modalidades, indo para disputa com uma delegação composta por 80 atletas, número máximo permitido pelo regulamento da competição.

O trabalho realizado, somados a organização e empenho dos atletas refletiu no resultado final. A delegação de Montes Claros, com 134 pontos, foi a grande campeã do JAM 2017. André Crisóstomo Fernandes, presidente da 11ª Subseção Montes Claros, atribui a conquista ao trabalho que começou ainda em 2016, após a 15ª edição dos Jogos dos Advogados Mineiros. “Viemos com 80 advogadas e advogados e competimos em praticamente todas as modalidades! Agradeço a todos da minha delegação pelo empenho” ressaltou o dirigente.

Em segundo lugar geral, com 99 pontos, ficou Uberaba. Em terceiro lugar geral, com 66 pontos, ficou a delegação de Uberlândia.

Há de se ressaltar, que o projeto maior da Comissão de Esportes, endossado pela presidência da Subseção na pessoa do presidente André Crisóstomo, sempre foi a disseminação da prática esportiva entre os advogados e estagiários da 11ª Subseção de Montes Claros.

Por meio de parcerias com a iniciativa privada e administração municipal, diversos locais foram cedidos para que a prática do esporte fosse mais um benefício que a 11ª Subseção disponibiliza para os seus inscritos.

A partir desses encontros para a prática de modalidades como o vôlei, futebol, handebol, futsal, entre outros, ocorreu uma seleção criteriosa daqueles atletas que iriam integrar a Delegação de Montes Claros no Jam 2017.

O resultado conquistado pela delegação primeiro lugar no Jam 2017 chama atenção pela larga diferença de pontos para as demais equipes, o que ressalta a seriedade e dedicação no trabalho realizado pela Comissão de Esportes e outros tantos colaboradores.

Assim, mais uma vez, Montes Claros volta da capital mineira ocupando o lugar mais alto do pódio e convicta que em 2018, com muito empenho e dedicação, irá cumprir o seu papel da melhor forma, sempre primando e fomentando a prática esportiva dos advogados e estagiários da 11ª Subseção OAB Montes Claros.

A diretoria da CAA Vanguarda destacou a importância da participação de todos, e já iniciou contagem regressiva para o JAM2018

Handebol feminino