Na briga contra o rebaixamento, Cruzeiro alcança sua maior sequência invicta

 

Cruzeiro chegou ao nono jogo de invencibilidade no Brasileiro
ao empatar com o Athletico-PR 
Foto: GERALDO BUBNIAK

O Cruzeiro chegou a nove jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro ao empatar por 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 31ª rodada. Com três vitórias e seis empates, o time celeste tem sua melhor sequência invicta nas quatro últimas edições da competição, embora ainda siga na briga contra o rebaixamento, em 14º lugar, com 34 pontos.

Em 2018, a Raposa ficou sem perder por oito partidas, entre a 19ª e a 26ª rodada (duas vitórias e seis empates). Em 2017, a série também durou oito jogos, porém com desempenho melhor (seis vitórias e dois empates). Em 2016, da 18ª à 23ª rodada, a equipe obteve quatro triunfos e dois empates. Já em 2015, a invencibilidade foi superior: 13 jogos, com sete vitórias e seis empates (25ª até a 37ª rodada).

O único revés do Cruzeiro com Abel Braga foi para o Goiás, em 30 de setembro, na estreia do treinador: 1 a 0, no Serra Dourada, em Goiânia. Na sequência, o time enfrentou Internacional (1 a 1, no Mineirão), Fluminense (0 a 0, no Mineirão), Chapecoense (1 a 1, na Arena Condá), São Paulo (1 a 0, no Mineirão), Corinthians (2 a 1, na Arena Corinthians), Fortaleza (1 a 1, no Mineirão), Botafogo (2 a 0, no Engenhão), Bahia (1 a 1, no Mineirão) e Athletico-PR.

“É um ponto importante, que nos fez subir duas posições até amanhã pelo menos. A equipe foi guerreira demais. Se você reparar que jogava o Dedé há pouco tempo, Orejuela fora, Thiago fora, Fred fora, o jogo foi de uma entrega excepcional contra uma equipe muito difícil”, exaltou Abel, em entrevista coletiva na Arena da Baixada. (Superesportes)