Nathan se coloca à disposição para fazer outras funções táticas no Atlético

Nathan tem se destacado por sua versatilidade 
 
Foto: PEDRO SOUZA

O meio-campista Nathan foi um dos destaques do Atlético no empate por 1 a 1 com o América, nesse domingo, no Independência, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogador foi utilizado em diferentes funções táticas ao longo do jogo. Em entrevista à TV Galo, Nathan se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli para realizar outras funções. No clássico contra o Coelho, ele começou atuando pela faixa central, mas foi testado como falso 9 com a entrada das substituições.

“Quando o Sampaoli chegou, ele conversou comigo e eu falei com ele que eu estava disposto a fazer qualquer posição que ele colocasse. Sempre que eu estiver em campo vestindo essa camisa eu vou dar o meu melhor e eu estou feliz com essa confiança dele. Já vinha treinando de falso 9, então são algumas coisas que eu venho aprendendo com ele”, disse. 

Nathan tem ganhado a confiança de Sampaoli desde a chegada do técnico ao clube. Por conta disso, o Atlético pagou 3 milhões de euros ao Chelsea para adquirir o jogador em definitivo. 

“Eu acredito que ele vê no dia a dia o quanto eu me dedico para sempre dar o meu melhor e tentar representar bem essa camisa. Fico feliz com a confiança dele e sempre que ele precisar contar comigo eu vou estar 100% para dar o meu melhor”, completou.

Foco no próximo jogo  

O empate no clássico fez o Atlético cair da terceira para a quarta posição no Campeonato Mineiro, com 19 pontos. Dessa forma, a vaga na semifinal será decidida na quarta-feira, a partir das 21h30, no duelo diante do Patrocinense, no Mineirão, no encerramento da primeira fase.

Para garantir a vaga, o Galo entrará em campo em busca da vitória. Nathan acredita que o grupo precisa repetir a atuação do primeiro tempo do clássico para superar os adversários no Gigante da Pampulha.

“A gente vai entrar no próximo jogo com intuito de vencer. Sabemos da importância do jogo, é importante começar o jogo vencendo, colocar o nosso ritmo de jogo e fazer o primeiro e segundo tempo igual fizemos o primeiro tempo contra o América”, avaliou.

Uma vitória simples sobre o Patrocinense coloca o Atlético nas semifinais do Campeonato Mineiro. Nesse cenário, faltaria apenas a definição da colocação: se em segundo, terceiro ou quarto lugar.

O Galo pode ainda avançar às semifinais mesmo se empatar ou perder o duelo com o Patrocinense no Mineirão. Essa hipótese, porém, dependeria de um tropeço do rival Cruzeiro - 5º colocado, com 17 pontos - diante da Caldense, em Poços de Caldas. (Superesportes)