Onde estão os oito jogadores emprestados pelo América

América tem jogadores emprestados por diferentes cidades
do Brasil e de Portugal
Foto: DANIEL HOTT

A pandemia do novo coronavírus paralisou as competições de futebol por tempo indeterminado. Antes, oito jogadores vinculados ao América defendiam outros clubes. O Superesportes pesquisou as situações dos atletas, que atuavam em São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Portugal. Veja cada caso abaixo: 

 

Felipe Azevedo:

 

Foi cedido ao Água Santa até o fim do Campeonato Paulista. Em nove jogos, marcou um gol. Após o encerramento do estadual, Felipe Azevedo retornará ao América, com o qual tem contrato até dezembro. A Chapecoense chegou a monitorar a situação do meia-atacante de 33 anos, mas não fez proposta oficial.

 

Marcelo Toscano:

 

Toscano foi emprestado ao Mirassol até o fim do Campeonato Paulista. Reserva da equipe do interior de São Paulo, o atacante atuou em cinco jogos e ainda não balançou as redes. Assim como Felipe Azevedo, tem contrato com o Coelho até dezembro e, a princípio, retornará ao Lanna Drumond ao término do estadual.

 

Sabino e Guilherme Borges: 

 

Sabino e Guilherme Borges foram emprestados ao Villa Nova até o fim do Campeonato Mineiro. O zagueiro atuou em cinco partidas pelo Leão do Bonfim, enquanto o meia ainda não estreou pela equipe de Nova Lima. Os dois têm contrato com o América até dezembro.

 

Jonatas Belusso: 

 

Emprestado ao Juventude até o fim desta temporada, Belusso ainda não jogou em 2020, já que rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito. O atacante de 31 anos está em fase de recuperação e ficará livre no mercado da bola em dezembro, quando se encerra o seu contrato com o Coelho.

 

Messias: 

 

Defende o Rio Ave, de Portugal, desde janeiro de 2019. O contrato de empréstimo acabará em 30 de junho de 2020. Até lá, o clube português tem a opção de adquirir os direitos econômicos do zagueiro de 25 anos.
Se decidir efetuar a compra, o Rio Ave estenderá a ligação com Messias por mais cinco temporadas, com o América mantendo uma participação em uma transferência futura. Por outro lado, em caso de desinteresse por parte dos lusitanos, o defensor regressa ao Coelho, com o qual tem vínculo até dezembro de 2022.

Messias jogou 14 partidas oficiais pelo Rio Ave - sete em 2018/2019 e sete em 2019/2020. Já com a camisa do América, entrou em campo 107 vezes e marcou quatro gols, conquistando o título do Campeonato Mineiro, em 2016, e da Série B, em 2017.

 

Felipinho:

 

Foi emprestado ao Globo-RN até o fim de 2020 - mesma duração de seu vínculo com o Coelho. Pelo clube potiguar, o meia-atacante de 22 anos tornou-se titular e jogou sete partidas. 

 

Christian:

 

A estreia do volante Christian pelo Figueirense ficou marcada por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele ficou em campo durante seis minutos na derrota por 2 a 1 para o Oeste, em 4 de outubro de 2019, pela 26ª rodada da Série B.
Ainda em recuperação no clube catarinense, o volante de 24 anos tem contrato com o América até dezembro. (Superesportes)