Pedro Rocha confia em recuperação do Cruzeiro e se diz ansioso para jogos com Atlético e River: 'Valem a temporada'

Pedro Rocha acredita em evolução individual e melhora do Cruzeiro

Pedro Rocha mal havia chegado a Belo Horizonte quando, em 20 de abril, fez a jogada que resultou em um pênalti - convertido por Fred - que garantiu ao Cruzeiro o título mineiro sobre o arquirrival Atlético. Agora, dois meses depois, o atacante de 24 anos terá a oportunidade de ser novamente importante para o time celeste.

Em julho, o Cruzeiro terá pela frente duelos mata-mata contra Atlético e River Plate. Os clássicos estão marcados para 11 e 17 de julho, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Nos dias 23 e 30, os compromissos serão contra a equipe argentina, pelas oitavas da Copa Libertadores.

Para Pedro Rocha, essa partidas “valem a temporada” para o Cruzeiro. “Serão quatro grandes jogos que valem toda uma temporada. O clássico é sempre especial e vai movimentar o nosso futebol de forma espetacular. Estou ansioso por estes confrontos. Já a Libertadores é uma competição que gosto muito de jogar. Faremos todo esforço para que o nosso futebol e a tradição desta camisa nos ajudem a avançar”, disse ao Superesportes.

 

E o atacante tem razão quando diz que os jogos contra Atlético e River “valem a temporada”. Vivo nos principais torneios mata-mata do ano, o Cruzeiro está em situação complicada no Campeonato Brasileiro. Em nove rodadas disputadas, foram apenas oito pontos conquistados - 17 a menos que o líder Palmeiras, números que dificultam a briga por título. O desempenho fazem os comandados do técnico Mano Menezes ocuparem a 18ª posição na tabela, à frente apenas de CSA e do lanterna Avaí.

 

Em meio a esse momento ruim, Pedro Rocha mostrou confiança na recuperação do Cruzeiro na temporada. “Todas as grandes equipes do Brasil estavam num momento de altos e baixos. Mesmo com este momento de maior dificuldade, conseguimos nos manter nas principais competições da temporada e agora toda preparação será voltada aos ajustes que precisamos para voltarmos ainda mais fortes para os jogos decisivos que temos no segundo semestre”, frisou o atacante, que convocou a torcida para as ‘decisões’ que o time tem pela frente em julho.

“É preciso acreditar. Esforço e determinação de nossa parte não faltarão. Vamos precisar muito de vocês nestes jogos decisivos e tenho certeza que, com o apoio da torcida e nosso estádio lotado, faremos grandes jogos e sairemos com a classificação em ambos”, completou.

 

Preparação

Antes das partidas decisivas do mês de julho, o Cruzeiro terá 16 dias de intertemporada. Além das melhorias no time, o período servirá para Pedro Rocha evoluir fisicamente. Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, o atacante foi anunciado como reforço celeste em 2 de abril.

Com poucas oportunidades no Velho Continente, Pedro Rocha, que estava em fim de temporada, chegou a um Cruzeiro que ainda “esquentava os motores” para as principais decisões do ano. Sem tempo para a preparação ideal, o atacante não demorou muito a jogar.

Justamente por isso, ele acredita que a intertemporada será fundamental para alcançar o máximo rendimento físico nas partidas decisivas que estão por vir. “Será muito importante pra mim, que já cheguei de uma outra realidade e que agora terei o privilégio de realizar trabalhos específicos que me deixarão pronto e da forma como eu acredito que poderei contribuir melhor para o grupo”, frisou.

O próprio médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, afirmou ao site oficial do clube que Pedro Rocha receberá atenção especial na intertemporada. “Nós estamos entendendo o Pedro Rocha e suas características, pelo fato dele não ter feito a pré-temporada conosco nós não o ‘conhecíamos’, podemos dizer assim. Os dados que tínhamos dele era do Grêmio, então não servem para embasar, porque querendo ou não, ele ficou um ano e meio na Rússia, e muita coisa aconteceu nesse período. Hoje a gente pode dizer que já o conhece, já conseguimos montar aquilo que é o ideal para ele e imaginamos que com essa parada também, e esse programa que vamos estipular para o jogador será fundamental para um semestre mais animador”, pontuou.