Resumo da Liga dos Campeões: Barcelona classificado e Paris Saint-Germain em risco

Após os jogos dessa terça-feira, alguns grupos da Liga dos Campeões já começaram a ter suas situações definidas, e, nessa quarta-feira, outras partidas ainda completam a rodada. No grupo B, o Barcelona tornou-se o primeiro time classificado às oitavas, ao passo que no grupo C, do Paris Saint-Germain, a parada segue aberta.

Nesta terça, o Barça visitou a Inter de Milão, e após sair na frente, acabou cedendo o empate nos minutos finais. Com a vitória do Tottenham sobre o PSV, fora de casa, por 2 a 1, o time catalão garante a vaga com 10 pontos, contra sete da Internazionale e quatro dos Spurs.

No grupo A, o Monaco perdeu para o Club Brugge por 4 a 0, fora de casa, e com apenas um ponto ganho, já está eliminado. O Atlético de Madrid, por sua vez, bateu o Borussia Dortmund dentro de casa por 2 a 0 e chegou aos mesmos nove pontos do time alemão. O Brugge aparece em terceiro, correndo por fora, com quatro pontos ganhos.

No grupo C, o chamado “grupo da morte”, a situação pode ficar complicada para o PSG. O time de Neymar ficou no empate por 1 a 1, fora de casa, contra o Napoli, e agora ocupa a terceira colocação, com cinco pontos. O Estrela Vermelha, que bateu o Liverpool em casa por 2 a 0, aparece em quarto, com quatro pontos, enquanto italianos e ingleses dividem a liderança, com seis pontos cada.

Já no grupo D, a parada está praticamente decidida. Com a vitória de ontem sobre o Lokomotiv Moscou por 4 a 1, o Porto lidera com 10 pontos, enquanto o Schalke, que bateu o Galatasaray por 2 a 0, é o segundo com oito. Os turcos aparecem em terceiro, com quatro pontos, e os russos, ainda sem pontuar, seguram a lanterna. (Gazeta Esportiva)