Rui Costa explica intenção de contar com 'experiência' de Leonardo Silva

Leonardo Silva pode voltar ao Atlético em nova função 
Foto: ALEXANDRE GUZANSHE

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, comentou da proposta que fez ao agora ex-zagueiro Leonardo Silva para trabalhar no clube. Ídolo da torcida, o ex-capitão alvinegro, de 40 anos, se aposentou dos gramados ao final da temporada passada.

“Leo esteve aqui. Conversamos bastante. A ideia não é dar um emprego a ele, mas uma função em que ele possa transmitir toda a sua experiência, tudo aquilo que ele se preparou. Ele é um cara muito inteligente. Acho que é um ciclo que se encerrou. Ele tira a chuteira, mas tem uma história muito forte no Atlético. É importante que o torcedor saiba que ele não veio pedir emprego nem colocação no clube. Nós estamos criando um caminho para que ele possa entregar coisas boas e que ele possa ter um espaço de trabalho interessante. É por isso que estamos discutindo. Não é um emprego. Ele não precisa de emprego, e nós não precisamos preencher vaga. A gente quer que ele venha aportar a sua experiência, a sua qualidade no nosso dia a dia”, declarou o dirigente, em entrevista coletiva na Cidade do Galo. Rui Costa, porém, preferiu não adiantar se Leonardo Silva aceitou o convite. “Ele já deu a resposta, mas não posso dizer”, concluiu. 

O último jogo de Leonardo Silva pelo Atlético foi na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.  Com a braçadeira de capitão, ele foi titular na derrota do Galo para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. No mês passado, o clube emitiu nota oficial informando que o defensor não teria o contrato renovado para a atual temporada. Em entrevistas antes da aposentadoria, Leo sempre deixou claro que a decisão de deixar os gramados ainda não estava definida, mas acabou confirmando ao final da competição.  (Superesportes)