Seleção do Equador desembarca em Belo Horizonte e treinará nos CTs de Atlético e Cruzeiro

Edésio Ferreira

A seleção do Equador desembarcou na manhã desta terça-feira em Belo Horizonte para a disputa da Copa América. Os equatorianos farão parte da preparação para o torneio na Toca da Raposa II, centro de treinamentos do Cruzeiro e parte da Cidade do Galo, CT do Atlético.

A delegação chegou ao Aeroporto de Confins às 11h30. Jogadores e comissão técnica desceram da aeronave e entraram em um ônibus na pista de pouso, sem passar pelo desembarque convencional.

Escoltados por batedores da Polícia Militar de Minas Gerais, os equatorianos se dirigiram para um hotel na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A equipe vem dos Estados Unidos, onde disputou o último amistoso antes da competição sul-americana de seleções. Os comandados de Hernán Gomez perderam para o México por 3 a 2.

O Equador estreia na Copa América contra o Uruguai, no domingo, às 19h, no Mineirão. Além das duas equipes, completam o Grupo C as seleções do Chile e do Japão.

A seleção do Equador entrará em campo duas vezes em Belo Horizonte na primeira fase da Copa América e passará pelos centros de treinamento de Cruzeiro e Atlético. Antes da estreia contra o Uruguai, os equatorianos treinarão na Toca da Raposa II. No dia 24, o time de Hernán Gómez encara o Japão. Para os trabalhos antes da última partida da primeira fase, a Seleção Equatoriana utilizará a Cidade do Galo.