Titular absoluto do Atlético, Fábio Santos completa 700 jogos na carreira

 

Lateral-esquerdo soma 203 partidas com a camisa alvinegra 
Foto: BRUNO CANTINI

Autor do gol da vitória do Atlético sobre o Corinthians por 2 a 1, nesse domingo, o lateral-esquerdo Fábio Santos alcançou uma marca importante na sua carreira. No duelo contra os paulistas, o camisa 6 completou 700 jogos como jogador profissional. 

Formado nas categorias de base do São Paulo, Fábio Santos fez sua estreia na equipe principal em 2003. No Tricolor Paulista, o lateral-esquerdo ficou até 2005 e foi campeão do Campeonato Paulista, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

O jogador ainda passou por Kashima Antlers, do Japão, Cruzeiro, Mônaco, da França, Santos, Grêmio, Corinthians e Cruz Azul, do México.

Em maio de 2016, Fábio Santos chegou ao Atlético. Pelo clube mineiro, o lateral-esquerdo atuou em 203 partidas, marcou 18 gols e conquistou o Campeonato Mineiro de 2017. Ele tem contrato até o fim de 2020.

A duas partidas do fim desta temporada, Fábio Santos é o segundo atleta que mais atuou pelo Alvinegro. O lateral-esquerdo disputou 60 jogos, três a menos que o zagueiro Igor Rabello. No ano, foram sete gols marcados. (Superesportes)