Tombense vence Caldense e amplia vantagem na disputa por vaga na final do Mineiro

Jogadores do Tombense comemoram gol de falta de João Paulo

O Tombense largou na frente na disputa por vaga na final do Campeonato Mineiro. Na manhã deste domingo, a equipe de Tombos derrotou a Caldense por 1 a 0, na primeira partida pela semifinal do Estadual, realizada no Independência, em Belo Horizonte, e ampliou a vantagem no confronto com a Veterana. O gol da vitória foi marcado pelo lateral-esquerdo João Paulo, em bela cobrança de falta, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Tombense conta com a vantagem do empate ou derrota por um gol de diferença para avançar à decisão do Mineiro. O Carcará conquistou o benefício por ter feito a melhor campanha da fase classificatória, com 26 pontos, seis a mais que a Caldense, quarta colocada.

Já a Caldense precisa de triunfo por dois gols de diferença para assegurar vaga na disputa do título. O time alviverde tenta reverter a vantagem para repetir o feito de 2015, quando derrubou justamente o Tombense para avançar à final do Estadual, vencida pelo Atlético, na ocasião.

O jogo de volta pela semifinal será na próxima quarta-feira, às 16h, novamente no Independência. Os duelos foram marcados para Belo Horizonte, pois os estádios Antônio Guimarães de Almeida, de Tombos, e Ronaldo Junqueira, de Poços de Caldas, não estão habilitados para receber o árbitro de vídeo (VAR).

O outro finalista do Campeonato Mineiro será decidido no clássico entre América e Atlético, neste domingo e na próxima quarta. (Superesportes)