Victória Clube de Montes Claros lança projeto para criar núcleos oficiais de futebol em cidades vizinhas

O Victória Clube de Montes Claros está expandindo seus núcleos de treinamento para cinco municípios da região do Norte de Minas que receberão o projeto denominado de “Águia Victória” para desenvolver a prática de esportes na modalidade Futebol de Campo destinados a jovens com idade entre 10 e 19 anos e que sejam estudantes da rede pública de ensino. O objetivo do projeto, busca a formação de atletas pela iniciação esportiva e serve, também, como ferramenta de inclusão social, não existem cobranças de taxas de mensalidades, totalmente gratuito aos participantes. O Victória Clube de Montes Claros preocupa em está alinhado com órgãos de classe, também procura desenvolver e fortalecer conceitos para seus assistidos, tanto é que o clube é vinculado ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescente em Montes Claros, um órgão público de renome que não aceita qualquer forma de atuação das instituições inscritas, atualmente o clube trabalha com 5 categorias sub 11, sub 13, sub 15, sub 17 e o sub 20, atendendo 150 atletas, o clube sempre participa das principais competições no estado.

 

Atletas e cidadãos


Engenheiro Dolabela, Corinto e Juramento são os municípios contemplados oficialmente com esta iniciativa, que pretende atender ate (05) cinco cidades nesse primeiro ano de implantação.

Reynaldo Pinto, presidente do Victória Clube, acredita que com o projeto ajudará a melhorar as condições sociais onde os núcleos serão inseridos. “O projeto vem sendo desenvolvido desde 2017 e com a colaboração de algumas pessoas entre elas com destaque para o esportista Pedro Rosa “o Pedrinho’’ como é conhecido, ex-atleta profissional, com grande respeito no esporte da região residindo atualmente na cidade Francisco Dumont; Também pelo Engenheiro de profissão Paulo Ramon Souza Neves e o Sr. Ronaldo Aparecido de Jesus do Distrito de Engenheiro Dolabela, Sr. Necão e o Sr. Jurandi de Corinto, e o contador Tarcizio Everton que representa a cidade Juramento, bem como o Diretor de Futebol do Victória Sr. Ricardo Araújo. Entendemos que é de supra importância realizar parcerias como essas, são vários benefícios que poderá alistar inúmeros, como tem ação social, nossos jovens terão um programa que dará todo o apoio para o seu desenvolvimento esportivo, social e de cidadão”, salienta Presidente do Clube.

A parceria entre o clube e os municípios acrescenta componentes que permitem a realização do caminho entre a iniciação no futebol e o treinamento profissional que capacita atletas ate o alto rendimento.