Zé Roberto destaca energia da Seleção e pede evolução no passe

Zé Roberto destacou o trabalho em equipe

Após superar a até então invencível Holanda por 3 sets a 2, nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira se prepara para seu próximo duelo no Campeonato Mundial de vôlei, em Nagoya, no Japão. O próximo compromisso acontece nessa quinta-feira, contra as donas da casa, às 7h20 (no horário de Brasília). Para o técnico da equipe, Zé Roberto Guimarães, o resultado positivo no último jogo, vencido com parciais de 23/25, 25/18, 25/27, 25/19 e 15/7, teve como diferencial a energia do conjunto.

“Fiquei feliz com a disposição do time e, desde de terça, a energia da equipe estava muito boa”, destacou o comandante. “Sentimos um comprometimento muito grande das jogadoras pelo resultado. Tanto no vídeo, como na vinda para o ginásio e no vestiário, a energia estava diferente e isso contagiou o grupo”.

Depois de acumular 12 pontos na primeira etapa da competição, com apenas uma derrota para a Sérvia, as representantes do verde e amarelo, agora, precisam buscar bom resultado contra o Japão. Isso porque a equipe também amargou uma derrota já na segunda fase, quando perdeu para a Alemanha, por 3 sets a 2.

Apesar disso, além do resultado positivo contra a Holanda, elas também levaram a melhor contra as representantes do México. “Ainda estamos oscilando na competição”, analisou o técnico da equipe. “O nosso saque e o bloqueio melhoraram, mas o passe ainda precisa evoluir. Esse é o Brasil que conhecemos e queremos”, garantiu Guimarães.