Paciente ganha festa de aniversário no CTI do HAT

Um paciente do CTI do Hospital Aroldo Tourinho ganhou festa de aniversário na quinta-feira (9). Internado na unidade desde o dia 26/06, José Carlos Gualberto dos Santos completou 66 anos, e a equipe assistencial aproveitou a ocasião para organizar e comemorar a data, com a participação da esposa, Margarete Lessa. De acordo com a enfermeira Raquel Maia, ações de humanização como essa são importantes para minimizar o estresse da internação e proporcionar momentos de alegria para os pacientes.

Nessa semana, o Hospital Aroldo Tourinho já teve uma comemoração especial: uma paciente de 28 anos recebeu alta na manhã de quarta-feira, dia 8, após se recuperar da infecção pelo novo coronavírus. Ela estava internada em isolamento desde o dia 2 de julho e foi saudada com aplausos pelos profissionais do HAT no momento da alta. Loreny Oliveira Castro ficou internada durante 7 dias e comenta que ser diagnosticada com a Covid-19 foi um dos momentos mais difíceis da sua vida.  “Cada alta que um paciente de Cpvid-19 recebe é motivo de alegria para toda a equipe e, também, motivação. Corremos riscos ao lidar com este tipo de infectado e ver um recuperado faz tudo valer a pena” diz a enfermeira Anne Katarine Rodrigues Teixeira.

Para a coordenadora da Enfermagem, Gracielle Cardozo, que vê com otimismo o momento, “a luta em favor da vida tem sido constante. Acreditamos muito no trabalho realizado pela equipe do Hospital. Com certeza, a cura vem por meio de todo o cuidado dedicado a estas pessoas. Nossos médicos, enfermeiros e técnicos têm se esforçado para vencer esse vírus. Somado a esse esforço, a firmeza dos nossos pacientes de que tudo vai ficar bem”.

A diretora assistencial do HAT, enfermeira Ana Paula Lopes Santos Guerra, comenta sobre a preparação do hospital para esta pandemia: “Houve toda uma capacitação das equipes para que esses pacientes com Covid-19 tivessem a certeza de que seriam bem cuidados e receberiam o melhor tratamento possível. A diretora acrescenta: “Parabenizamos a Loreny Castro pela luta e disposição contra a doença e, também, a nossa equipe. São vitórias como esta que devemos enfatizar, mostrando para a população que é possível vencer”, finaliza.