Nova diretoria executiva da Emater-MG toma posse em BH

O agrônomo Gustavo Laterza é o novo diretor-presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG). A nomeação foi publicada terça-feira (16/4), no Diário Oficial de Minas Gerais.

Zema participa de seminário internacional sobre barragens de rejeitos e futuro da mineração

O governador Romeu Zema participou nessa quarta-feira (17/4), em Nova Lima, do Seminário Técnico Internacional sobre Barragens de Rejeitos e o Futuro da Mineração em Minas Gerais. Ao lado de ministros e secretários de Estado, Zema(...)

Prorrogado prazo para cadastro de barragens com grandes volumes de águ

Barragens de água localizadas em Minas Gerais com altura do maciço igual ou superior a 15 metros e reservatório maior ou igual a 3 milhões de metros cúbicos ganharam um pouco mais de tempo para se cadastrarem junto ao Instituto (...)

CPI de Brumadinho se reúne na terça-feira com Ministério Público

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), se reúne nesta terça-feira (16) com representantes do Ministério Público, para troca de(...)

Governador busca atrair investimentos e fazer novas parceiras nos EUA

O governador Romeu Zema vai dar início, nesta semana, a uma intensa agenda de trabalho nos Estados Unidos, com o objetivo de viabilizar novos negócios para Minas Gerais. A partir da próxima sexta-feira (5/3), ele vai cumprir agenda (...)

Vale tem 17 barragens sem declaração de estabilidade válida

A Vale divulgou ontem (1º) informações atualizadas sobre as declarações de estabilidade necessárias para que cada barragem possa ser utilizada em suas operações. De acordo com a mineradora, foram renovadas as declarações de 80 (...)

Governador defende legislação tributária simplificada para valorizar empresas e impulsionar a economia

Um Estado mais simples no que diz respeito à legislação tributária. Esse é um dos objetivos do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para o setor empresarial mineiro. A afirmação foi feita nessa sexta-feira (29/3), em Contagem, (...)

Economistas comemoram dados positivos

Para o economista, o dado traz alento, pois é reflexo de uma situação de conjuntura favorável e que tende a evoluir nos próximos meses. “Já podemos considerar uma melhora no cenário nacional e estadual, a expectativa positiva dos (...)

Minas tem 15% dos novos empregos gerados no Brasil em fevereiro deste ano

Saldo positivo de 26.016 admissões coloca o Estado na segunda posição entre os que mais criaram novos postos de trabalho no país. Esse é o melhor fevereiro desde 2011, aponta Caged. O Brasil registrou a abertura de 173.139 novos(...)

Paralisação da mineração traz prejuízos a Minas Gerais

O PIB mineiro pode fechar 2019 com recuo de 4% com a perda de 851 mil empregos. A estimativa está em um estudo que a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) acaba de lançar, no qual analisa os efeitos da paralisação das (...)

Classificados