Escravo, Nem Pensar!

O Escravo, Nem Pensar! é o programa educacional da ONG Repórter Brasil. Fundado em 2004, é o único programa nacional dedicado à prevenção do trabalho escravo e tem como missão diminuir o número de trabalhadores aliciados para o (...)

Projeto “Escravo, Nem Pensar!” apresenta resultados de atuação

Atividades foram desenvolvidas ao longo de 2018 em oito superintendências regionais de ensino, com a participação de mais de 100 mil alunos O projeto “Escravo, Nem Pensar! (ENP!), criado pela ong Repórter Brasil e conduzido, em (...)

Justiça concede liminar e manda CIMAMS fazer eleição

O desembargador Alberto Vilas Boas, da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, revogou a liminar do juiz Francisco Lacerda, da 2ª Vara da Fazenda Pública e determinou que o Consórcio Intermunicipal Multifinalotario (...)

Dnocs tem novo coordenador estadual em Minas Gerais

O assessor parlamentar e advogado, Aleksander Oliveira de Souza, é o novo coordenador estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em Minas Gerais. Ele que foi empossado na última quinta-feira (6), em(...)

Inscrições para Vestibular Uemg terminam hoje

Último dia para garantir participação no Vestibular Uemg 2019. Voltado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou estejam cursando seu último ano, em quaisquer modalidades, o processo seletivo recebe inscrições até esta (...)

Lei do audiovisual é aprovada na Assembleia Legislativa de MG

Mecanismo assegura a sequência das políticas públicas destinadas ao setor. Governo de Minas Gerais já investiu cerca de R$80 milhões no segmento O Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou, em Reunião (...)

Ministro promete analisar pedido de intervenção em Minas Gerais

O ministro Carlos Marun, secretário de Governo da Presidência da República, recebeu ontem (5), no início da tarde, no Palácio do Planalto, a direção da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) e da Associação dos (...)

Escala de pagamento do IPVA 2019 começa no dia 14 de janeiro

Pagamento pôde ser iniciado nessa terça-feira (4) A Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) de Minas Gerais divulgou, nessa terça-feira (4), a escala de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019 começa (...)

Segundo pesquisa, micro e pequenos empresários querem investir

40% dos micro e pequenos empresários dos setores de comércio e serviços pretendem investir nos próximos três meses, é o que revela um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de (...)

SEM COBRANÇA EXTRA | Dezembro terá conta de luz com bandeira verde

Mesmo assim, é importante manter ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica O mês de dezembro não terá custo extra para os consumidores de energia elétrica, com a bandeira tarifária verde.

Classificados