Vereador Cobra do Executivo o pagamento das rescisões

Na última terça-feira, durante o pronunciamento, mais uma vez o parlamentar, Edmilson Magalhães, (PSDB) dirigiu ao prefeito Humberto Souto, para pedir sensibilidade com relação ao pagamento das rescisões dos cargos comissionados (...)

Alimentos funcionais e a saúde

É de conhecimento de todos que o Brasil como um país tropical oferece uma grande diversidade de frutas, legumes e verduras, entretanto os brasileiros, a cada ano, consomem menos esses alimentos.

Transformação digital não depende de tecnologias disruptivas

É indiscutível que cada vez mais caminhamos para a transformação digital em todos os âmbitos de nossas vidas, especialmente nas relações corporativas. Empresas que ainda resistem em discutir a digitalização de suas atividades perdem (...)

Dia das Crianças é oportunidade para empreendedores

Difícil resistir ao sorriso e a pureza de uma criança que deseja um presente. Por conta dessa relação de amor e do poder que os pequenos exercem sobre os adultos, as vendas de produtos infantis sempre estiveram em alta e, não por (...)

Dr. Valdivino volta a pedir socorro para Mercado Municipal

O vereador e líder da maioria, Dr. Valdivino Antunes, que é frequentador do Mercado Municipal, disse que o local é considerado a nossa faixa de gaza: um lugar sem domínio de ninguém, onde cada um faz o que quer e os problemas se (...)

10 dicas para acabar com a procrastinação nos estudos

Muitos vestibulandos têm seu rendimento de estudos prejudicado pela procrastinação, que significa deixar para fazer depois o que se pode fazer agora. Alunos que agem assim com frequência correm o risco de acabar se complicando, pois (...)

O café

A cafeína é a substância psicoativa mais consumida no mundo. Presente no café, refrigerantes, chocolates e chás, ela é um estimulante do sistema nervoso central e autonômico.

O senhor do tempo

Ah, se eu pudesse voltar atrás! Pensamos, assim, diante das consequências geradas pelas oportunidades perdidas, que ao longo da vida nos faz sentir muito mal. Recordarmos as más escolhas, as decisões erradas, a falta de paciência...

“Não devemos ter vergonha do que fizemos”, disse Maia

Pensando nas eleições de 2022, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu os quadros históricos do MDB, durante a convenção do partido em Brasília. Sabendo do apreço que os emedebistas têm pelo poder, independente do (...)

Sob os Esteios de um Cabaré

A “viagem” foi a primeira crônica que publiquei no gazeta. Nela eu descrevi nossa viagem a Olhos D’Água, em casa de Sá Paulina. Foi na primavera de Setembro de 1945. Eu não sabia que meu pai, possuía um motivo que o levou a realizá-la.

Classificados