Três tiros rasgam o céu de uma noite estrelada

Já era noite, por volta das 21h30 e fazia muito calor. Estava em casa com as portas e janelas totalmente abertas. Mais adiante, com uma visão agradável do pomar, olhava firmemente e notava que nada se mexia, nenhuma folha sequer, o (...)

Intervenção Federal no Rio de Janeiro e as consequências na segurança pública

A intervenção federal consiste no afastamento temporário das prerrogativas totais ou parciais próprias da autonomia dos Estados, pela União, prevalecendo a vontade do ente interventor. A intervenção é medida excepcional de defesa (...)

Deputado Estadual luta pelas comunidades assentadas

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig – está em falta com alguns municípios do Norte de Minas. Representantes do Incra estiveram na Assembleia Legislativa pedindo ajuda para o deputado estadual Arlen Santiago. Segundo (...)

A higiene das mãos é sinônimo de saúde

Sem dúvida, uma das coisas mais simples e eficazes para prevenir doenças é a lavagem das mãos. Mas por incrível que pareça, você já percebeu quantas vezes nos surpreendemos em banheiros de aeroportos, shopping centers, universidades(...)

Para sair da crise, internacionalizar a empresa pode ser a solução

Existem inúmeras vantagens no processo que podem salvar o seu negócio Até pouco tempo atrás tudo ia relativamente bem no Brasil, mas empresários e executivos de muitas companhias já podiam enxergar que a qualquer momento a crise iria (...)

Seis dicas para fazer o bebê dormir a noite inteira

É fato que bebês com menos de seis meses raramente dormem a noite inteira. Além das interrupções em razão das mamadas, eles ainda não têm maturidade neurológica e não produzem a melatonina, hormônio que regula o sono. “Por isso, é(...)

Toninho Andrade: o vice sem prestígio

Os aliados mais próximos garantem que, na intimidade, o vice-governador Toninho Andrade se arrepende de ter rompido com o governador Fernando Pimentel já que tiveram ótimas relações na campanha e no início do governo. Toninho foi (...)

O candidato paraquedista, o atentado à democracia e a desgraça que assola o Norte de Minas

Em tempos onde as “irmãs siamesas” ética e moral agonizam em nossa República, confesso que pensei em escrever algo que realmente pudesse impactar o leitor, não apenas pela razão, antes, contudo, por força da emoção. Proponho aqui (...)

Vendedor, não dê descontos!

Afinal, que vendedor nunca ficou desmotivado diante de um pedido de desconto? Mesmo sem condições de dar abatimento no valor, caso o cliente diga que só leva se houver o acordo, não se desespere. Dê a volta por cima, pois este (...)

Maia colocará Reforma da Previdência para votar no dia 20, mesmo sem os votos para aprová-la

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), está na expectativa de votar a Reforma da Previdência no dia 20, apesar de reconhecer que no momento a matéria não tem o apoio necessário para ser aprovada. Maia (foto) (...)