A mudança no tratamento de dados no Brasil

Em agosto de 2018, foi sancionada pelo presidente em vigor, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que determina como os dados dos cidadãos podem ser coletados e tratados e prevê punições para transgressões.

Uma visão apolítica dos Direitos Humanos

Como todos sabem, eu me considero um eleitor do Bolsonaro. Muito mais pela indignação, tendo em vista a corrupção que se instalou no país, do que por qualquer outro motivo. Eu fui um daqueles que saíram às ruas para clamar pelo novo, (...)

Dois senadores mineiros na CPI das Barragens

Os senadores Antonio Anastasia (foto), do PSDB, e Carlos Viana (PSD) foram indicados para compor a CPI das Barragens. Há possibilidade da CPI virar uma Comissão Mista, com os trabalhos do Senado incluindo os deputados federais, que(...)

Vai ficar aí parado, só olhando?

Essa é só mais uma. Ainda não digeri o fato do menino Luan, de três anos, ter morrido atropelado por um trem do Metrô de São Paulo. Ele fugiu do colo da mãe e saiu do vagão onde estava. Desespero. Mas ninguém lembrou de acionar a (...)

Dia Internacional das Mulheres: elas e suas missões

Desde tempos remotos a mulher sofre as consequências de uma sociedade patriarcal que concedeu aos homens o poder de decidir os rumos da humanidade. Na idade antiga e idade média, a mulher simplesmente existia para gerar filhos, (...)

Quando sua viagem de avião vira um pesadelo

Quando uma viagem se torna um grande pesadelo. Quantas pessoas passam por problemas numa viajem de avião e muitas vezes sem qualquer respaldo da Companhia aérea. Viajar de avião nem sempre é uma jornada tranquila, contamos com (...)

Ministro Sergio Moro embarcou para Paris

Um dia depois de apresentar no Congresso seu projeto anticrime, o ministro Sérgio Moro, da Justiça, embarcou para Paris, para participar da Segunda Reunião Plenária do mandato XXX do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de(...)

Uma visão apolítica dos Direitos Humanos

Como todos sabem, eu me considero um eleitor do Bolsonaro. Muito mais pela indignação, tendo em vista a corrupção que se instalou no país, do que por qualquer outro motivo. Eu fui um daqueles que saíram às ruas para clamar pelo (...)

BBB - Big Bode Brasília

O ministro Sérgio Moro entregou no Congresso os projetos de combate ao crime. O presidente Bolsonaro deve ir hoje ao Congresso com a reforma da Previdência. São dois projetos-chave, promessas de campanha; se derem certo, marcarão (...)

Educação e desigualdade

Eu acredito que a origem de parte significativa dos problemas da sociedade encontra-se na desigualdade social, e uma das ferramentas de combate a essa desigualdade é justamente a educação. No entanto, as disparidades socioeconômicas(...)

Classificados