A bola da vez no mercado financeiro mundial

Recentemente participei do Paris Fintech Forum, um dos maiores eventos de fintehs da Europa, onde tive a oportunidade de acompanhar as principais tendências que vão transformar o mercado financeiro nos próximos anos. Após ouvir (...)

A arte de contratar empregados – Quatro passos para o sucesso

Não há dúvidas de que o planejamento é o primeiro passo para um negócio de sucesso e também um ponto de partida capaz de guiar o empresário na fundamental tarefa de contratar funcionários sabendo bem o que se espera deles, quais (...)

Que saudade, querido Mestre João!

Existem pessoas que passam, vivem suas vidas, têm seus filhos, netos, e, enfim, partem. Sem grandes feitos, ou, pelo menos, sem feitos que se tornam públicos fora de seu contexto familiar. Essas pessoas são lembradas por seus filhos(...)

Humberto afirma que “já colocou a casa em ordem”

Experiente na vida pública, depois de muitos anos na Câmara Federal e ministro do TCU, confessa que recebeu a Prefeitura num estado deplorável. No entanto, agora, com as finanças praticamente recuperadas – independente das dívidas do (...)

O que você tem feito para buscar a felicidade?

Era tarde, quase 00h. Chovia. Não era [nem de longe] uma daquelas tempestades comuns de caírem repentinamente, em Montes Claros, mas uma chuva que, sem dúvida alguma, era suficiente para molhar quem estivesse na rua desprevenido.

Monitoramento em mídias sociais: desafios e tendências

As tendências do monitoramento em mídias sociais são uma evolução do que já vem sendo apresentado nos últimos anos. Os rumos levam em consideração duas características de 2017 que estão por aí.

Você pretende liderar ou educar?

Dentro de uma organização, o que é mais importante: liderar ou educar? Provavelmente, você já se deparou com essas duas ações isoladamente. Entretanto, a união delas pode trazer resultados e transformações incríveis para empresas dos (...)

Dodge não perde tempo e pede impugnação de Lula

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou na noite de quarta-feira ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação (questionamento) da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

Uma partida de futebol

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE! Não sei que hora você está lendo esta coluna, daí o cumprimento alternativo... Sabemos que o futebol é um esporte que traz em si mesmo uma grande paixão. As equipes estão motivadas em busca de um(...)

Todo cuidado é pouco

Não se sabe ao certo que as prisões de políticos atenderão os anseios da população. Em parte, sim. Entretanto, é preciso muita cautela para não desestabilizar o governo federal que está sempre vigilante e tentando acertar os rumos da(...)