Educação, maior atenção e gentileza previnem acidentes de trânsito

O Maio Amarelo é um movimento organizado para a conscientização e prevenção de acidentes de trânsito, chamando a atenção da sociedade, de entidades, de empresas e do governo para o alto índice de feridos e mortos.

Tem uma pedra no meio do caminho

O Centrão virou uma pedra no caminho do governo. A apresentação do requerimento para convocar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, aprovado com 307 votos a favor e 82 contra, foi mais uma prova disso, segundo o deputado (...)

Agronegócio: o que observar em maio?

Em abril alguns dos destaques na área internacional: primeiro, um estudo da FAO/ONU mostrando que o crescimento na demanda por alimentos deve se desacelerar nos próximos anos, devido a um menor crescimento da população mundial, (...)

Cooperação é a melhor estratégia de segurança cibernética

De acordo com o Instituto Ponemon, o custo médio de violação de dados no Brasil é de R$ 1,24 milhão por empresa. E o custo financeiro não é o único prejuízo. Hoje, qualquer empresa, de qualquer tamanho, enfrenta um desafio que cresce (...)

Lula, o encantador de serpentes

Ciro Gomes, candidato derrotado a presidência em 2.018, soltou sua metralhadora giratória em cima do presidiário Lula na reestreia do programa “Provocações”, da TV Cultura, com Marcelo Tas. O ex-governador do Ceara disse que ficou (...)

Corrupção é ou não é crime violento? Eu acho que sim

Por unanimidade uma turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mandou soltar o nosso último ex-presidente preso, Michel Temer. Já é a segunda vez que ele é preso – pelo mesmo motivo -, pelo processo de desvios da construção da (...)

A real ameaça

Li o artigo de André Lara Resende no Pravda (perdão, Valor Econômico) à busca de argumentos que justificassem a ênfase dada pelo jornal ao autor. Pode ser um problema com meus óculos, mas não vi nenhum. Vi, sim, inúmeros espantalhos, (...)

Parlamentar promove audiência pública para discutir luta Antimanicomial

O vereador, Júnior Martins vai promover na Câmara Municipal uma ampla discussão sobre a saúde mental que segundo ele precisa ser discutido por todas as autoridades ligadas a saúde pública que na visão do vereador esta deixando a desejar.

O trabalho e o cristão

O trabalho é uma criação divina! Após criar o homem, Deus o colocou no jardim do Éden para cuidar dele e o cultivar (Gênesis 2.15). Pense que o trabalho ali no Éden, era como algo muito agradável, desprovido de qualquer preocupação.

Inveja da Bolívia?!

Em 1980, cada brasileiro ganhava, em média, 56% mais do que um peruano. Hoje, a diferença é só de 14%. Neste período, todos os ex-presidentes peruanos foram presos, estão foragidos ou se suicidaram para evitar a prisão por crimes (...)

Classificados