Clodoaldo, o Crédulo

Vida de um Boi vale mais que a de uma criança, para o STF

Se tiver que salvar um bebê que estiver gravemente ferido de morte e um boi levemente ferido, qual tu socorreria? Não vem com essa de que a pergunta é descabida e besta que não é não... Tem muito sentido sim... Talvez tu tenha dito que salvaria o bebê, né? Eu também... Mas os Ministros do Supremo Tribunal Federal declararam que a prioridade para salvar é um boi e não um bebê indefeso, e, assim, a mãe pode matá-lo covardemente e ficar impune com as bênçãos deles... Os Ministros disseram que as mães podem matar uma criança com três meses e não pode maltratar animais numa vaquejada. Entendeu agora? Os valores estão invertidos... Concorda?

 

Eita! Banco parcela programa para bobiça...

Pois então, minha gente... É a crise que está fazendo com que as coisas mudam na nossa economia... Espia só... A Caixa Econômica Federal tomou uma decisão inédita em nossa Gloriosa Terrinha do Bananal... Agora se tu és um menino machão e um safadinho de carteirinha e quer fazer bobiça com uma menina vendedora do amor que é maldosamente conhecida como Prostituta pode parcelar no cartão... Isso mesmo e com aval da Caixa... Agora o duro é quando a fatura chegar e por ventura cair nas mãos de dona onça e aí neguinho, o seu parquinho de diversão corre um sério risco de interdição para sempre... Eu tenho que informar o que de fato há de novo.

 

Tu estás com Zika e como sabe?

Pois então, minha gente mais que biita... Tu ficas uma semana dodói e de cama... Com febre... Pinta todo o corpito com manchas vermelhas fica indisposto... Aí tu vais ao médico e com a experiência que tem ele tem... Sapeca logo que tu estás com dengue ou Zika ou mesmo chikungunya e aí tu pega o atestado médico e o perito logo reprova e disse que não tem nada que comprova cientificamente que é causa da picada do mosquito como disse os responsáveis pela nossa saúde que vivem em Brasília... E tudo por culpa da secretaria da saúde que não tem kits que comprova a doença... Isso é triste e mostra que a saúde do povo é apenas detalhe e por cá sim.

 

Testinho ou historinha cretininhas xonadinhas

Pois muito que bem, moçadinha do bem... Nesse momento estou deixando de lado todas as coisas importantes e sérias... E vou me dedicar exclusivamente ao nosso besteirol de cada dia... Afinal de contas tenho que oxigenar o nosso glorioso Coquinho com uma tremenda dose de bom humor e rir é melhor do que ouvir a justiça de Santa Catarina... Eca! Um dia um fazendeiro forte disse que amava tanto a sua sogra que iria fazer uma bela estatua e de tamanho natural dela na porta da sua principal fazenda... E os amigos disseram que iam cobrar... Um ano depois todos voltaram a se encontrar e um deles perguntou pela estatua e logo o fazendeiro sapecou... Eu ia fazer a estatua e tudo estava preparado... Mas minha sogra empinou a carroça e não quis engolir o cimento e por isso não foi possível fazer... Arré.

 

Paço tem tolerância com o crime

Eu não sou advogado e não sei exatamente o que se pode chamar de crime... Contravenção ou ilegalidade ou se tudo isso é a mesma coisa... Eu devo consultar o grande jurista Dr. Luciano que empresta seu talento para a Câmara Municipal e depois volto ao assunto... Mas voltando a morte da bezerra... Eu disse que o Paço é conivente com o crime e é... Exercício ilegal da profissão é crime? É... Extorquir é crime? É... Exploração indevida de espaço público para fins financeiro é crime? É... Então tudo isso vem sendo feito a luz do dia pelos olhadores de veículos ou flanelinhas dentro do Mercado Municipal e o Paço finge que não vê e nem a Polícia... Pode?

 

Trem de passageiro pode voltar

Eita que agora eu vi uma defesa biita e necessária de algo que todo mundo quer... De que estou falando? Da volta do trem de passageiro que alguns nobres edis estão defendendo e já requereram várias audiências públicas para discutir o assunto... Esses meninos são por demais sabido... É que às vezes eles são muito contundentes e atacam sem motivos... Mas quando querem legislar eles sabem... Mas como poucos... São edis sabidos por demais e essa discussão será muito legal para todo mundo... Ele já falou com um montão de autoridade... Espero que todos entendam essa volta do trem... Pois tenho tantas saudades do trem que ia daqui para Monte Azul...

 

Taxa do beijo

Espia só, seu menino... Tem certos homens do paço que parece que estão cada vez menos correto dos coquinhos... Assim não dá... Na cidade de Juiz de Fora a Câmara Municipal aprovou uma taxa para quem for despedir de alguém que for viajar de ônibus é chamada de taxa do beijo... E o homem forte do paço de lá não quer nem saber e disse que não abre mão dessa taxa... Ué... Será que agora tem que pagar até para beijar? Juiz de Fora fica bem ao lado do Rio de Janeiro... E eu que lá não vou de jeito nenhum e tomara que nenhum edil nosso vá lá copiar essa bobagem não... Onde já se viu uma coisa dessas... Criar a taxa do beijo e para despedir... É o fim...

 

Tu Sabes o que é Bullying?

Pois então, seu menino... Essa é uma palavrinha em inglês... Que é usada para taxar aqueles meninos e meninas malas que vivem colocando apelido nos colegas... Tomando a merenda... Vivendo em grupo como bandidos mirins para aterrorizar as pessoas mais civilizadas... Alguns anos atrás ninguém ouvia falar disso não... Pois os professores podiam colocar o aluno para fora da sala... Suspender das aulas... Chamar os pais e até expulsar quando não tinha jeito... Mas os pseudos educadores tiraram autoridade dos professores e agora os alunos é quem mandam e atazanam e até agridem professores e ainda mais colegas... Tem dar educação e colocar limites.

 

Montei no Porco

Eu vou capar o gato... Picar a mula... Deitar o cabelo e cair mesmo no capinado... E não vá fazer nenhum tipo de traquinagem que não estarei por perto para te acudir de jeito maneira nenhuma... Pois eu tenho mesmo que ir embora e não estarei por perto para te acudir e vou voltar somente amanhã, se Deus quiser... E até lá, por favor, lembre-se: “O Senhor livrará ao necessitado que clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude.” Bíblia Sagrada... Para pensar mesmo.

 

Fuso do dia – Quem gosta de ficar colocando apelido nos outros e praticando um crime chamado de Bullying, que quem comete é muito burro e deve ser banido do convívio social... Xô, coisa ruim... Fora!

 

Xonado do dia – O novo Corregedor da House do Povo o internacional e cruzereiro da nata, Nelson, que é gente da melhor qualidade e competência e educação sobram... Sucessos sobre guerreiro... Fui!