FORÇA JANAÚBA! O que acontece com a humanidade?

Ontem, logo pela manhã, nos deparamos com uma notícia lamentável: crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, aqui, no Norte de Minas Gerais. Um ex-funcionário de uma creche, que, por sinal, tem o nome Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou um líquido inflamável em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. O agressor chegou a ser internado, mas morreu horas depois, junto com vários inocentes.

Estar triste é pouco para descrever o impacto que uma notícia dessas tem em qualquer pessoa que tenha coração. Quem é pai, mãe, quem é professor (assim como eu), está em choque. Como uma pessoa chega a este ponto? Por que acontecem coisas tão terríveis com crianças inocentes? Realmente, tristeza, mesmo no sentido mais amplo da palavra, é pouco para descrever o que passa por nossas cabeças.

A verdade é que aos poucos a humanidade vai demonstrando que tem em si própria o seu pior inimigo. Pessoas cometem atrocidades. Resta-nos agora tentar ajudar, da maneira como for possível, às famílias das vítimas dessa tragédia, revermos alguns pontos que estão muito mais que errados e, também, rezar muito por toda a cidade de Janaúba, pedindo força a Deus, porque, com certeza, o Dia das Crianças, daqui exatamente uma semana, será motivo de luto para muitas pessoas.