Última | Por apenas seis meses, Haddad deve conhecer o interior de uma prisão

Condenado a quatro anos e seis meses por crime de caixa 2 sete anos depois, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) poderia se livrar da prisão se a condenação fosse apenas seis meses menor. É que vigora no País da Impunidade a regra(...)

“Burocracia emperra o desenvolvimento e pede mudanças”

A burocracia continua engessando a maquia administrativa do governo federal e impedindo o crescimento do Brasil, sendo que, anos atrás, o Governo Federal lançou a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da legalização de (...)

Parlamentar quer Lei que obriga 5% de assentos preferenciais reservados

O vereador Rodrigo Cadeirante comemorou mais uma vitória das pessoas que necessitam de leis específicas para terem uma melhor qualidade de vida. A nova regra vale para toda Minas Gerais e visa dar mais conforto a idosos, gestantes, (...)

Pacto Federativo pode transferir até R$500 bilhões em 15 anos a estados e municípios

Para aprovar a reforma da Previdência no Senado, o governo negocia um pacote de ações em favor das contas públicas estaduais e municipais. Na terça-feira (20), o ministro Paulo Guedes (Economia) foi ao Congresso se reunir com(...)

Clodoaldo, o Crédulo

PM irrita TV e direitos humanos O Brasil todo acompanhou com grande interesse a ida para a cidade dos pés juntos de um aprendiz de bandido que sequestrou um ônibus com 41 pessoas e liberou seis e ficaram 37 passageiros em pânico (...)

Brasil se tornou signatário da Declaração de Caracas em 1990

Em 1990 o Brasil se tornou signatário da Declaração de Caracas a qual propõe a reestruturação da assistência psiquiátrica. Em 2001 foi aprovada a Lei Federal 10.216 que dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras (...)

Plenário da Câmara aprova projeto que regulamenta a vaquejada

O plenário da Câmara dos Deputados concluiu na noite dessa terça-feira (20) a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17), após rejeição de três destaques do PT ao texto.

Última | Filhos podem ser penalizados por desamparo de pais durante a velhice

É o que propõe um projeto de lei, de autoria do senador Lasier Martins (Podemos-RS), que tramita na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Falta de esclarecimento em embalagem de alimentos sobre sal gera protesto

O vereador Dr. Valdivino (MDB) vem alertando que a população vem descuidando da alimentação, devido à vida agitava que vem levando e, com isso, criando problemas de saúde comendo excesso de sal que poderiam ser evitados com medidas(...)

Parlamentar pede apoio para cidade ter Delegacia do Idoso

A vereadora Maria Helena Lopes fez um apelo ao Secretario Estadual da Segurança Pública, General Marcio Araújo, que cidadão montes-clarense que faça um planejamento para garantir maior segurança ao povo e principalmente aos idosos (...)

Classificados