Última | Câmara aprova projeto que homenageia professores

Para homenagear os professores do município, o projeto de resolução (n°35/2017) institui o Diploma de Mérito Educacional Professora Yvonne Ide Oliveira Silveira. Ela foi uma das educadoras mais respeitáveis da cidade e também foi (...)

Agressor poderá ser obrigado a frequentar curso sobre prevenção à violência contra a mulher

A vereadora Maria Helena Lopes (PPL) disse é preciso intensificar e endurecer a lei contra as agressões contra a mulher. A medida tomada pela Câmara Federal minimizará as agressões contra a mulher, já que, segundo estatísticas, (...)

Denúncia contra Temer deve ser votada na Câmara na próxima quarta

O parecer em favor de Temer teve 39 votos favoráveis, 26 contrários e uma abstenção. Com a aprovação do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), nesta quarta-feira (18), a previsão é que o texto pela inadmissibilidade da (...)

Parlamentar pede maior presença do poder público nos distritos, que querem maior infraestrutura

O município de Montes Claros é muito grande, e, a cada novo dia, surgem novas comunidades, e também novos problemas, que vêm passando despercebidos pela municipalidade. A observação foi feita pelo vereador Marcos Nem (PSD), que(...)

Clodoaldo, o Crédulo

Vida de um Boi vale mais do que uma criança para o STF Se tu tiver que salvar um bebê que estiver gravemente ferido de morte e um boi levemente ferido qual tu socorreria? Não vem com essa de que a pergunta é descabida e besta que não é não.

Última | Ministro da Agricultura elogia portaria sobre trabalho escravo

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, divulgou nota de apoio à Portaria 1.129/2017 do Ministério do Trabalho, que dificulta a punição de empresas que submetem trabalhadores a condições degradantes e análogas à escravidão.

Aprovado projeto que prevê mais rigor em processo de crimes contra idoso

O vereador Raimundo do INSS (PDT) disse que ficou satisfeito com os deputados que conseguiram aprovar o Projeto de Lei 6240/05, que prevê mais rigor nos processos de crimes contra o idoso. O parlamentar disse que a aplicação do rito (...)

LAVA JATO | “Lula tinha pleno conhecimento das propinas do mensalão”, afirma delator

O ex-deputado Pedro Corrêa (ex-PP/PE) afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha ‘pleno conhecimento da arrecadação de propinas no âmbito do Mensalão’ e que participou da indicação do ex-diretor (...)

Câmara aprova a obrigatoriedade da certificação do fabricante de óculos

O vice-presidente da Câmara Municipal, Idelfonso Araújo (PMDB), disse que aplaude projetos inovadores. Um deles, que na época foi amplamente discutido, na Câmara Municipal, em legislatura passada, e que até chegou a ser votado, mas (...)

Clodoaldo, o Crédulo

Cadê as barraginhas? Pois muito que bem, minha gente mais que biita, eu estou passado e pode engomar... Estamos vivendo uma crise hídrica precedente e o povo sofrendo e agora imagine os moradores da zona rural que não tem água para(...)

Classificados