Minas propõe projeto para regularização fundiária à União

Levantamentos da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) estimam que mais de 100 mil propriedades mineiras não possuam documento de posse da terra. A maior parte está no Norte e Vale do Jequitinhonha, (...)

Última | Namorada de Lula teria ganhado cargo sem concurso em seu governo

A namorada do ex-presidente Lula, Rosângela Silva, a “Janja”, cuja existência o ex-ministro Luiz Carlos Bresser Pereira tornou pública, foi nomeada na estatal Itaipu Binacional sem concurso (ou processo seletivo), em cargo efetivo,(...)

Sancionado projeto que dá autonomia a partidos sobre mandato de dirigentes

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei que garante a autonomia dos partidos políticos para definir o prazo de duração dos mandatos dos membros dos seus órgãos partidários permanentes ou provisórios.

Presidente quer mais facilidade para jovens ingressarem na carreira militar

O Ministério Público Federal quer diminuir o rigor das exigências nos editais de concurso para a carreira militar. Para o Ministério Público há exageros nas limitações impostas aos pretendentes que, na visão dos procuradores, ferem (...)

Clodoaldo, o Crédulo

Lixo no lote não pode Minha gente mais que biita, a nossa saúde é uma coisa que precisa ser levada a sério. Se tu não cuida, quem é que vai cuidar né mesmo? E não custa tu limpar sua house, colocar o lixo num saco e esperar que o (...)

Última | Semana de votações no plenário da Câmara

A semana promete na Câmara dos Deputados. Os parlamentares precisam analisar oito Medidas Provisórias. Uma delas autoriza até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas com sede no Brasil (MP 863/18). Ela perde a vigência no (...)

João Paulo Bispo inicia atendimento médico em projeto social da cidade

O médico João Paulo Bispo, que também é vereador de Montes Claros, iniciou atendimento no projeto Social Caminhando com Cristo, da Igreja Evangélica comandada pelo Pastor João, no bairro Santa Laura.

“Os professores de javanês”, segundo Ministro Paulo Guedes

O governo Bolsonaro está cheio de “Senhor Castelo”, aquele personagem do conto “O homem que sabia javanês”, de Lima Barreto que, por estar em dificuldades financeiras, devendo até a pensão onde morava, resolveu atender um anúncio (...)

Defesa do Consumidor debate qualidade e eficiência de remédios genéricos

O vereador e médico, Dr. Valdivino Antunes (MDB), disse que quando apareceram os remédios genéricos foi uma revolução para a medicina e para o bolso do consumidor, uma vez que o preço sem o nome fantasia é atraente. Mas alguns (...)

Clodoaldo, o Crédulo

Burro é explorado e sofre acidente Pois então, minha gente mais que biita, eu não estou falando de nenhuma autoridade e nem de alguns políticos, eu estou falando de burro mesmo, um bichinho quadrúpedes que puxa carroça. Tadinho, (...)

Classificados