Escolas públicas podem adotar medidas contra erotização precoce

Audiência pública das comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD), de Defesa dos Direitos da Mulher (CMULHER), de Seguridade Social e Família (CSSF) e da Secretaria da Mulher para debater sobre erotização precoce.

Aprovadas leis mais duras que penalizam omissão de socorro

O vereador Edmilson Magalhães (PSDB) disse ser necessário que sejam endurecidas as leis para os maus motoristas ou pessoas com pouca ou nenhuma sensibilidade, que, de forma criminosa, no trânsito, acabam fugindo de suas (...)

Clodoaldo, o Crédulo

Paços estão de fato quebrados? Oh, que tristeza... Oh, que tragédia... Oh, que desgraça... Oh, que desgosto... Oh, que vida mais prá lamentar do que para comemorar... Por que estou triste? Ué, em solidariedade aos servidores (...)

Última | Cardiologista e político prevê futuro próspero para Moc

Vereador por duas legislaturas em Montes Claros, o cardiologista Rosemberg Medeiros revelou que já não pensa mais em se candidatar em nenhum cargo político, mais a sua intenção é continuar se mobilizando para contribuir para o (...)

Projeto exige faixa de terra segura em trilhas de peregrinação, culturais ou ecológicas

O presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Soter Magno (PP), disse que analisou os Projetos de Lei do Congresso Nacional nºs 23, 26, 27, 37, 46, 49 e 50 do Dep. Paulo Teixeira (PT-SP).

Lei que cria fundos patrimoniais é sancionada com vetos

A nova lei permite a criação de fundos patrimoniais para estimular doações privadas a projetos de interesse público em áreas como educação, ciência, saúde, cultura, desporto, meio ambiente, entre outras.

Parlamentar quer projeto que criminaliza as promessas eleitoreiras

Uma das coisas mais comuns em época de eleição são candidatos prometendo melhorar a saúde, transformar educação, colocar bandido na cadeia e aumentar a renda do trabalhador com mais renda e melhoria salarial, mudar o trânsito com(...)

Vereador reinicia trabalhos cobrando benfeitorias

Exigente na cobrança de benfeitorias para a população de Montes Claros, principalmente para moradores de bairros periféricos, o vereador Valdecy Contador, depois do recesso parlamentar, já se prepara para reforçar o seu trabalho no(...)

Última | Prefeitura adquire material para alunos com deficiência visual

Em 2018, 14 alunos da Rede Municipal de Ensino de Montes Claros eram deficientes visuais (com cegueira ou baixa visão). De acordo com Meirielle Duarte Pereira, da Coordenadoria de Educação Inclusiva da Prefeitura, a previsão é que(...)

Proposta pretende facilitar financiamento para entidades que atendem pessoas com deficiência

O Projeto de Lei 10668/18 pretende ampliar as possibilidades de utilização dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social. Em análise na Câmara dos Deputados, o texto inclui dispositivo na Lei Orgânica da Assistência(...)

Classificados