“Bocaíuva estaria proibindo comercialização de produtos de cidade vizinha”

Vereadora Maria Helena Lopes
Foto: ASCOM/CÂMARA

A vereadora Maria Helena Lopes (PPL) disse em seu pronunciamento que ficou surpresa com a decisão do Legislativo da cidade de Bocaiuva, que teria aprovado um projeto de proibir os pequenos agricultores de Lagoinha e adjacências de levarem os seus produtos para comercializar naquela cidade.

Maria Helena disse que Bocaiuva e Montes Claros são co-irmãs e sempre viveram em harmonia e uma ajudando a outra e que esse projeto é inconstitucional e cria uma grande aresta entre as duas cidades. Ela lembrou: “já imaginou se fosse realmente constitucional esse projeto? Montes Claros resolvesse impedir outras cidades de vir aqui e comercializar os seus produtos? Viraria um caos e espero que a Prefeita da cidade vete e não sancione esse tipo de projeto, que só traz indisposição e mal estar entre duas cidades que sempre viveram em paz e com parceria”.

A parlamentar disse ainda que o Norte de Minas vive um drama todos os anos devido à seca que assola a região. São poucos produtores rurais que tem êxito em seu trabalho e eles têm muita dificuldades para comercializar os seus produtos. Se levam para a cidade vizinha, é para dar oportunidade para aquela população de ter um produto barato e de maior qualidade  com isso o pequeno produtor consegue vender sua produtividade.

“Eu não consigo acreditar que um homem público tenha coragem de tentar impedir o povo de ter produtos de qualidade e baixo custo. Peço ao presidente desta casa que forme uma Comissão para ir a Bocaiuva e se reunir com o presidente daquela Câmara Municipal e com a prefeita para resolver esse impasse. Os trabalhadores da roça que vendem os seus produtos há muitos anos naquela cidade estão preocupados, pois quem mora na região da Lagoinha está mais perto de Bocaiuva do que Montes Claros e não pode ser impedidos de continuar vendendo os seus produtos”, finalizou.