Carlos Pimenta parabeniza escola pelo primeiro lugar geral no Ideb

a escola estadual Coronel Jonas Câmara

O deputado Carlos Pimenta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, parabenizou a escola estadual Coronel Jonas Câmara, na cidade de Itamarandiba, na área mineira da Sudene, por alcançar  a maior pontuação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de Minas Gerais, com 8,5 pontos nos anos iniciais do ensino fundamental. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o deputado citou que sua mãe é de Itamarandiba e por isso, viveu sua infância naquela cidade e estudou na escola agora premiada. Ele saudou a direção da escola pela premiação.

A escola estadual Coronel Jonas Câmara recebeu a premiação especial do “Ideb Transformação” pelo primeiro lugar geral. O deputado agradeceu a diretora Deise Santos Sampaio e a coordenadora pedagógica Jakeline de Cássia Leal Costa. Na avaliação de 2013 e 2015 a escola tinha alcançado 8,1 pontos; em 2017 foi para 7,9 pontos e agora 8,5, em grande recuperação. Itamarandiba tem duas escolas estaduais e cinco municipais. A escola estadual Coronel Jonas Câmara tem 711 alunos do ensino fundamental.

O Prêmio “Ideb Transformação” tem o objetivo reconhecer publicamente as escolas públicas estaduais que se destacaram no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e no Ideb. A resolução que instituiu o Prêmio foi publicada nessa quinta-feira (17/9). As escolas são premiadas em cinco categorias: Ideb; Variação do Ideb; Desempenho na avaliação Saeb; Variação de desempenho nas duas últimas edições do Saeb; e Gestão.  (GA)