Clodoaldo, o Crédulo

Estamos chiques com campeão nacional

Grave esse nominho: Roberto Molina, Grão Mestre Internacional de Xadrez, e, agora, campeão invicto, em torneio que foi disputado em Natal... Ele foi deixando um a um de fora até chegar ao título e como mora em nossa cidade, Montes Claros tem o campeão nacional de xadrez e vai para a disputa sulamericana, com reais chances de ser  o Melhor da América... Temos que incentivar e apoiar esse jovem que é dedicado e vai montar uma escolinha para dar aula e com certeza terá apoio de Igor Dias e do prefeito Humberto Souto... Roberto é um grande talento e autodidata e está invicto há muito tempo e colocou nossa cidade no mapa nacional.

                                                                                                   

Pai é quem gera ou quem cria?

Oh que duvida cruel... Mas Cotoquinho está aqui todo encucado depois que assistiu a reunião dos nobres edis na house do povo que é tem o apelido de Câmara Municipal... É que um combativo edil disse que tem colega que só quer ser pai da criança quando nasce... Mas que ele entende que pai é quem concebe e gera... É depois da bobiça e se colou já é pai... Entendeu não? Tá... Na falta do mago Márcio Leite para desenhar para tu entenderes eu vou explicar... É que o edil disse que o pai da obra é quem tem a ideia e coloca no papel... Mas ele disse que tem colega que fica espiando e quando dá certo... Pega a ideia já pronta e registra... Ué e pode?

 

Nação PTlândia é a que mais envelhece

Pois então seu menino... Foi lançada uma pesquisa em toda região de nossa Gloriosa Terrinha do Bananal para saber para onde está indo os nossos jovens e qual o partido que mais perdeu jovens... Aí veio o resultado... A Nação PTlândia perdeu nada menos do que 40% de seus jovens e não repôs e pior de tudo que está envelhecendo rapidamente... A causa é o grande número de militantes envolvido em crimes de corrupção e o discurso velho e surrado que não muda... Afinal de contas o Sapinho Embusteiro Manguaceiro Barbudo preso   não quis  reciclar e mudar... Anda pegando mal demais e jurando que é um santo meio dos demônios que garfam... Ora...

 

Textinho ou historinha cretininha joiadinha

Pois muito que bem minha gente mais que biita... Chegou o momento mais esperado desse minifúndio... Vamos poder esquecer os nossos problemas e vamos nos dedicar a oxigenar o nosso glorioso Coquinho com uma tremenda dose de bom humor... Um dia um trebado que só vivia com o coquinho encharcado da mardita branquinha... Aquela água que passarinho não toma chegou num bar e sapecou... Coloca dez doses da mardita aqui para mim... O dono do bar atendeu prontamente... E ele tomou três doses de uma vez... Repetiu isso mais uma vez e depois tomou mais três e quando faltava a última dose ele sapecou... Que coisa mais doida... Quanto mais eu bebo menos mais bêbado eu fico... Alguém pode me explicar isso?

 

Tem que tombar nossa Princesinha

Oh meu Deus que coisa mais loucona... Eu tenho duas palangana que fica de um lado e outro de outro lado do coquinho que tem o apelido de orelha ou ouvido... Ele serve para ouvir coisa que ajudaria a viver melhor... Mas o pior que ninguém pode tirar para não ouvir o que não deseja... Então temos que ouvir de tudo... E na house do povo um Edil disse que a Justiça patrimonial tinha que tombar nossa Princesinha do Norte... Ué, tombar como... Já caiu tudo? É que ela anda um tiquinho caidinho e muito sujinho e precisando muito de carinho e não de tombo... Cotoquinho está por cá indignado e acha que se tombar todos vão machucar... Mas o que é tombar?

 

Animal agora não é coisa e é o que mesmo?

Pois então, minha gente... Eu me lembro de um Ministro que tinha o apelido de Magri que era do Trabalho e um dia ele usou um caranguinho oficial para levar o seu pet para fazer um tratamento e foi recriminado e ele sapecou que o cachorro também é um ser humano... Então, né?  Agora a coisa mudou mesmo e virou lei... Os animais não podem mais ser chamados de Coisa e como é então? Ser humano não é... Coisa não é... É animal só isso?  Tem animal de estimação que é tratado melhor do que ser humano... Isso é veró... Então é sub-humano?

 

Acusativa e apurativa

Não... Não e mil vezes não moçadinha do bem... Nesse momento estou todo arrepiado e com uma vontade enorme de dar aquela cagada de tanto que estou preocupado com o linguajar dos nossos nobres edis... Um dia desses um deles estava fazendo um pronunciamento da hora... E eis que em determinado momento ele simplesmente sapeca que o seu projeto não é de forma nenhuma acusativo... E sim apurativo... Uai como é mesmo isso? O meu amiguinho malinha que ainda atende pelo nominho de Cotoquinho está aqui do meu lado ficando verde e espumando pela boca e quer a todo custo que eu explique para ele o que o nobre edil quis dizer. Tu sabes? É, né.

 

Temos vários edis filósofos

Pois então minha gente mais que biita... Eu e o meu amiguinho malinha Cotoquinho estávamos assistindo a reunião da House do Povo... Conhecida mundialmente como Câmara Municipal como sempre fazemos há vários e vários anos... E essa legislatura o que temos de filosofo é uma festa... Espia só... Antes o maior filósofo que tínhamos era o hoje presidente Claudio Prates e ainda o é... Agora temos o Dr. Marlon que chegou citando Carlos Drumond de Andrade... O Valdeci Contador chegou citando a freira Tereza e Calcutá e aí vai e isso é legal, pois assim o nível só eleva... Vamos ver se eles vão continuar citando só gente que nos enriquece... O duro é quando ficam raiva.

 

Montei no Porco

Pois então minha gente mais que omissa... Eu vou agora... Picar a mula capar o gato... Deitar o cabelo... Enfim cair no capinado mesmo... Mas não se preocupe que amanhã estarei de volta se Deus quiser... E, por favor, não faça nenhum tipo de estripulia que não estarei por perto para cuidar de ti e, por favor, lembrem-se: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Bíblia Sagrada e é para pensar e meditar mesmo.

 

Fuso do dia é – Os baderneiros que se dizem educadores que foram agressivos com  o nosso Homem forte do Paço o internacional Humberto Touro Souto que sempre agiu em favor do povo e nunca mentiu e os educadores agindo assim não merece credito... Xô, coisa ruim... Fora!

 

Xonado do dia – O Casal nota mil de nossa Minas Gerais... O internacional e amados Said e Cida Campos... Oh, coisa boa e casal que exemplifica o amor... Humor e tudo de bom... Sucessos nobres e amados... Fui!