Clodoaldo, o Crédulo

Estão importando doidos para cá né?

 

Eu já falei disso aqui um dia desses... Vou refrescar teu coquinho... É que o filosofo e grande guerreiro o nobre e internacional edil Claudio Prates andou denunciando que os Paços das cidades vizinhas estão catando os meninos e meninas ruinzinhos do coquinho e mais conhecidos como doidões... Fumadores da pedra do capeta... Mendigos e outras raças desovando em nossa Princesinha do Norte e alguns deles resolvem pegar uns cartazinhos e estão correndo para assistir as reuniões e ficam por lá protestando... Eles se misturam no meio de outras pessoas... Ah os funcionários do Paço estão em todas as reuniões... Eles não trabalham não? Vaiar quem não apoio o Educador Rei é trabalho? Ah ta...

 

Gente... Cadê os Mijatório dos bancos?

 

Eita que esse menino Valcir da Ademoc é por demais sabido... Espia só... Ele ouviu a voz rouca das ruas... Ou melhor, dos que vão aos bancos... É que todo mundo que frequenta bancos já passou perrengue de querer dar aquela mijada e não ter como... E sede então... Agente fica desesperado para tomar um golinho de água e não encontra... E aí a coisa fica mais feia do que mãe de sarampo... Mas agora essa situação vai mudar de uma vez por todas... Os bancos agora serão obrigados por lei a colocar um bebedouro com água geladinha para os clientes e também fazer um mijatório... Isso é mais do que justo... Afinal de contas quem mais ganha no Brasil? Bancos mas cadê?

 

Em  tempo de coronavírus... Velhinhos querem safadiar

 

Já não se faz mais idosos como antigamente não... É que eles se reuniram e entregaram um documento ao Ministro da Saúde pedindo que o remédio para dar sustança sexual seja distribuído gratuitamente pela Farmácia Popular... Ué esta certo sim... Depois de trabalhar muito... Ajudar a nossa gloriosa terrinha do Bananal é justo que os idosos que alguns ironicamente chamam de melhor idade... (só ser for pra eles que falam né) querem fazer a sua bobiça e curtir a vida... Mas cá pra nós os viagrinhas e genéricos são muito caros e se tem na cesta básica de remédio... Ai a alegria dos velhinhos estará garantida... É justo... É justíssimo... Ele não aposentou o pingolin... Ui... Ui.

 

Textinho ou historinha cretininha joiadinha

 

Agora mesmo é que eu não vou tratar de nenhuma coisa séria... Afinal de conta nesse tijolinho o que se pode é fazer rir um bocadinho e esquecer as coisas tristes... E por isso vamos poder oxigenar o nosso glorioso Coquinho com uma tremenda dose de bom humor que é melhor do que ficar escutando historinhas de ex-politico que dizia que no seu tempo tudo era mais sério... Ta bom... Um dia três meninos pouco correto do coquinho proseavam e um sapecou... Muito prazer o meu nome é Jesus... E outro doidinho do coquinho ficou impressionado e não acreditando também sapecou- uai... Como é... Você é Jesus? Sim... E quem disse isso? Ora o meu pai... E nisso o terceiro menino pouco correto do coquinho ficou surpreso e sapecou... Quem disse... Eu? Ará e depois ainda diziam que eram certinhos.

 

Por que não liberam a erva mardita?

 

Oh seu menino eu fico cá a pensar... A criminalidade aumenta de forma desenfreada... A nossa gloriosa Polícia Militar vive enxugando gelo... Pois eles mandam para o xilindró e como as nossas leis são vergonhosamente fracas liberam e estimulam a criminalidade... Por que não liberam a erva mardita e deixa de hipocrisia... Ué todo mundo que quiser fumar... Faz uso e boas... Se liberar o bandido não vai matar mais... Ele terá que aprender a comercializar... Polícia fica catando bagrinho e os tubarões só curtindo e ainda zombando de todo mundo... Oh pais hipócrita... Libera a maconha e endurece a leis e a sociedade agradecerá... Vamos largar de hipocrisia né?

 

Nossos deputados trabalham de verdade?

 

Não muito distante desses tempos o Norte de Minas tinha 11 deputados estaduais... Até em Salinas tínhamos dois deputados... Em nossa Princesinha do Norte éramos oito... Mas hoje temos... Arlen Santiago que trabalha de verdade e faz isso os quatro anos e tem serviço prestado... Gil Pereira  virou secretario e largou mão do seu eleitorado... Sem serviço... Carlos Pimenta cada ano que passa se vê falar menos... Eu não conheço uma única ação dele e merrequinha para nossa Princesinha... Não acrescenta nada... Paulo Guedes só gastou a merrequinha pública fazendo audiência pública... Sem trabalho... Tadeuzinho fez muito e acabou.

 

Gordinho processa faculdade

 

Ah não seu menino... Ser gordo não é crime... Nem feiura... Nem falta de comida e não pode ser discriminado de jeito maneira nenhuma... Onde já se viu uma coisa dessa seu menino... Espia só... Um menino se formou na Unipac... E quando mandou fazer a beca... Aquele uniforme engraçado e feio feito mãe de sarampo... Tu conheces? Pois muito que bem... Não tinha para ele e o pessoal da faculdade disse que ele era muito do gordo e pronto... Ele chorou... Snif... Snif... Snif... Fiquei comovido... E entrou na justiça e ganhou sete mil merrequinha por danos morais... Mas isso lá paga pelo constrangimento? Ah só porque tu não és gordo... Mas é pançudo e feio feito mãe de sarampo... Cruz credo... Xô...

 

Marcos Nem sabe presidir e muito bem...

 

A House do Povo tem sido muito feliz na indicação dos seus últimos presidentes... Tem sido homens que trabalham em favor de todos... Foi assim com o Dr. Silveira e agora com Marcos Nem... Que tem feito o papel de um Bombeiro que tem apagado fogo entre os colegas... E agora com um pequeno escândalo... Mas ele sabe como poucos ter um jogo de cintura e sempre tem uma palavra de amigo, de presidente e, sobretudo de líder... Eu sei que poucos duvidavam que ele fosse um presidente a altura do cargo... Mas está sendo até além... É um homem comprometido com os fatos e a verdade pode apostar que as confusões ele tira de letra dos colegas é claro.

 

 

Montei no Porco

 

Pois muito que bem minha gente do bem... Nesse momento estou picando a mula... Capando o gato... Caindo no capinado e deitando o cabelo... Enfim estou mesmo é indo embora e só volto amanhã se Deus quiser... E por favor, lembre - “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” Bíblia Sagrada... Para pensa mesmo...

 

O Fuso do dia é – Os defensores dos que estão açoitando o povo sem dó e nem piedade e anda falam em cuidar do trabalhador... Oh cruz credo... Xô coisa ruim... Fora.

 

O Xonado do dia é – O homem forte do Paço de nossa Princesinha do Norte, o internacional e honesto Humberto Souto que desde o dia que chegou mudou nossa cidade para melhor... Sucesso nobre guerreiro... Fui!