Clodoaldo, o Crédulo

Ratos mais sabidos do que humanos

Os cientistas são aqueles seres humanos mais doidos do que o doidão do Kalil que é dono absoluto do Timinho e igual ao Romário que vive na câmara municipal de nossa Princesinha do Norte... Eles descobriram que os ratos... Aqueles bichinhos enjoados e que todo mundo tem um medão arretado conseguem discernir qualquer língua estrangeira... Ai,  meu Deus, que coisa mais triste... Um ratinho consegue ser mais sabido do que eu... Aiii, que ódio... Snif... Snif... Agora estou chorando de raiva mesmo... Bichinho atrevido... Euzinho não sou poliglota e, sim, monoglota... E para chegar ao nível de um rato eu vou ter que estudar muito ainda? Isso é revoltante... Tá rindo? Então tá.

 

Tu sabes o que é pões?

Pois bem até o Cotoquinho está aqui dando os seus palpites infelizes... Ele disse que o plural de mão é mãos... E me garantiu que o plural de pão é pões... Pois segundo sua lógica senão o plural de mão seria mães... Mas quem disse isso não foi o tapado do Cotoquinho não... Ele está defendendo a sua posição intelectual que está deixando muito a desejar... Foi um vereador e dos mais sabidos... Mas é um tanto afoito para falar... Mas tem político que quer falar biito e aí inventa e se dá mal... Mas se bem que nosso português é complicado... Mas tá resolvido, viu? Mas muitos querem falar biito e mostrar serviço e aí dão cada bicuda, oh, dó!

 

Para que temos Direitos Humanos?

Vamos combinar que em nossa gloriosa terrinha do Bananal o errado é que o certo... Por cá um pai de família... Um policial quando é mandado para a cidade dos pés juntos covardemente... Ninguém vai a house dele saber e não protestam... Mas aí uns assassinos filhos do capeta que estão no presídio de Pedrinhas no Maranhão... Mandam dezenas de pessoas para a cidade dos pés juntos e de repente os famigerados Direitos dos Bandidos e não Humanos correm para ver se eles estão comendo direitinho... Se dormem bem... Se têm assistência... Mas aquela menina de seis aninhos morta por eles não foi visitada por eles... E aí, dá para levar esses Direitos de Bandidos a sério? Chega né, minha gente... O povo tem que reagir contra!

 

Textinho ou historinha cretininha joiadinha

Pois muito que bem minha gente mais que biita... Nesse momento vamos então poder falar somente o que está no nosso besteirol... Afinal de contas por cá não é permitido ficar falando de coisas sérias não... E vamos poder tomar uma bitelona dose de bom humor e também vamos oxigenar o nosso glorioso Coquinho... Afinal de contas, rir elimina toda dor de barriga da perna direita e do olho esquerdo... Tá doendo? Ri que sara, viu? Um dia Juquinha chegou para o seu pai e sapecou... Paieee, qual é o bicho mais preguiçoso do mundo? E o pai sabiamente disse que era o Bicho Preguiça... E Juquinha com olhar debochado sapecou... Claro que não, né, Paieee... Tu pareces que não é bem informado... É o peixe... Peixe? Sapecou o pai e perguntou por quê? E Juquinha sapecou... O quê o peixe faz? Nada, respondeu o pai... Então... É o peixe, viu? Ah tá.

 

Rodrigo consola o povo com pirulito

Há... Há... Há... Eu gostei por demais da ação do nobre edil conhecido internacionalmente como Rodrigo Cadeirante que é um menino mais que joiado é Xonado... Ele disse que cada dia que passa fica mais triste com o nosso transporte coletivo que está muito e o prestígio deles é mais baixo do que poleiro de pato... Ele disse que vai ajudar o povo distribuindo pirulito para que eles não fiquem chupando o dedo a espera de um transporte melhor e em vez disso chupe um delicioso pirulito... Cotoquinho gostou por demais e queria estar lá para ganhar um... Esse menino tem sangue nos olhos e não deixa barato as coisas erradas não... E é muito sabido e tem futuro.

 

Paixão é o bicho doido

Agora vê que esse mundão sem porteira de meu Deus tem cada doido que mais parece dois... Uma  mulher foi contratada para ser domadora de um circo... Mais precisamente para cuidar dos leões... Ela vivia feliz em cima dos seus 40 anos e eis que ela apaixona pelo filho do dono do circo que tem  20 (tá mais parecendo aquela novelinha das oito... né?) Ele também por ela... Então resolveram fugir... Mas  o problema que o amor dela era dividido com  os animais e ele fugiu levando oito leões e dois tigres... Eu, hein... Será onde vai morar essa trupe?  Isso não vai dar certo... Ou vai ver ela vai morar na África... Ah, bom... Assim, sim! Mas que é uma mulher muito doida.

 

Edis fazem festa com merrequinha pública

Pois muito que bem minha gente mais que usada indevidamente por políticos que não estão nem aí para o povo... A Câmara Municipal dá um péssimo exemplo com a farra da merrequinha pública... Eles pegam a verba indenizatória e compram até bebida... Comida chique em supermercado e abusam do direito de abastecer os seus caranguinhos... Mas peraí que tu tem que ler até o final... Afinal eu não estou falando dos nossos Edis que tem o Marcos Nem como presidente... Por cá a coisa é séria... Transparente e não tem safadeza... A Câmara em questão é a de Belo Horizonte que dá um mau exemplo para o resto do Estado... A nossa é exemplo sim... A de lá não... Xô.

 

Edil faz biito discurso na roça e decepciona

Espia só eu não vou dizer o nominho do Edil que é da nossa house do povo que mundialmente conhecida como Câmara Municipal que foi a uma festa na roça e chegando lá até a penosa canela amarela foi sacrificada... E ele todo empolgado na hora festa fez um belo discurso e sapecou... Vocês têm água encanada? Não, disse o povo... Tem estradas boas? Não... Tem médico e dentista? Não... Tem segurança? Não... Tem apoio na seca? Não... Aí o Edil ficou tão chateado com tantos não que sapecou... “Oh minha gente então o que estão fazendo nessa bosta de lugar?” Depois sorriu e disse que estava brincando... Mas aí a cagada já tinha sido feita... Dou o nome depois.

 

Montei no Porco

Pois muito que moçadinha sangue bom... Nesse momento eu estou picando a mula... Deitando cabelo... Capando o gato e caindo no capinado... E não adianta me pedir para ficar que não posso e estou zarpando mesmo e não se preocupe que amanhã estarei de volta se Deus quiser... E, por favor, não faça nenhum tipo de malandragem por menor que seja... Pois não estarei por perto para te acudir e, por favor, lembre-se: “Se te fadigas correndo com homens que vão a pé, como poderás competir com os que vão a cavalo?”... Para pensar mesmo...

 

Fuso de hoje – O STF que nos deveria encher de orgulho e ser discreto e aparecer pouco... Os seus integrantes são como pavões e ganham disparado como a instituição menos confiável e mais antipática... Xô, coisa ruim... Fora!

 

Xonado do dia - O Senador Carlos Viana que tem sido um exemplo de político correto... Honesto... E tem adotado nosso Norte de Minas e tem trazido muitas obras e melhorias... Sucesso, nobre guerreiro.. .Fui!