GIRO SOCIAL E POLÍTICO

Edmilson X Fiscalização X Ponte Monte Plano X Cintra X Santa Rita

 

 

Nunca antes na história o bairro Cintra teve alguém brigando por melhorias e obras como tem sido nos últimos anos com o vereador Edmilson Magalhães (PSDB). Hoje, a Câmara Municipal tem sido exemplo para muitas casas legislativas do Brasil, sempre atenta a tudo que acontece a sua volta, aprendeu a trabalhar coletivamente, tem conseguido o respeito e tem uma mesa diretora de respeito, que tem demonstrado muita garra e muita determinação. O vereador Edmilson Magalhaes é ético, correto e, sobretudo, um homem preocupado com as obras que possibilitem a melhoria das condições de vida da população, como o término da ponte que liga os bairros Cintra e Santa Rita, que tinha sido suspensa e que agora ele conseguiu a retomada da obra, junto ao prefeito Humberto Souto. Os moradores estão felizes com a atuação desse vereador, que colocou a ética, a paz e o trabalho em favor do povo.

 

Movimentos sociais X Rejeitados X PT X Até Pimentel em eleição

Nem o governo petista aguenta mais os protestos promovidos pelos movimentos sociais, colocando fogo em pneus para bloquear estradas e avenidas. Pelo menos foi o que deu a entender o governador Fernando Pimentel (PT), em um evento na prefeitura de Belo Horizonte, ao lado do prefeito Alexandre Kalil, que tratou as manifestações como fatos lamentáveis e avisou que não vai aceitar mais a baderna e a bagunça. Fernando Pimentel tentou ser mais brando nas palavras. “Temos manifestações políticas que considero legítimas. Volto a dizer que minha posição como cidadão é claramente favorável àquilo que está sendo pedido nas manifestações, que é a liberdade do presidente Lula. Mas eu sou o governador do Estado. Como governador do Estado, nós vamos garantir a ordem pública sem ferir o direito de ninguém”. A partir de agora, a PM vai atuar para evitar as manifestações como as que aconteceram nesta semana na cidade.

 

Mudança X Eleitor X Claudio Prates X Reforma X Paraquedista

“Não vai ser não na porrada. Não vai ser na gritaria. Não vai ser na ignorância. Vai ser pelo voto que um novo Congresso vai nascer”. Este é o mote da campanha liderada por entidades como Nossa São Paulo, Instituto Ethos e Instituto Esporte & Educação e toda população de Minas, com o objetivo de valorizar o voto e conscientizar o eleitor da importância de ter um Congresso forte e capaz de realizar as promessas de deputados e senadores em campanha eleitoral. Claudio Prates, que é presidente da Câmara Municipal, disse que quer conscientizar o eleitor e estimular uma renovação no Congresso Nacional nas eleições deste ano. A atual maioria parlamentar impõe ao país enorme desvio da vontade nacional, expressa através da Constituinte de 1988, e em todas as eleições subsequentes. O eleitor mais exigente quer fora os paraquedistas e quer quem tem comprometimento com o povo e sua região, e Claudio tem.

 

Dilma X Volta à cena X Candidata X Deputada X Minas Gerais

O PT vai ter que abrir mão de alguma coisa para garantir a aliança com o MDB, e o MDB também terá que ver como se encaixa na chapa que vai defender a reeleição do governador Fernando Pimentel, segundo o deputado Fábio Ramalho. O vice-presidente da Câmara Federal e coordenador da bancada mineira acredita que o barulho causado com a transferência do título eleitoral de Dilma Rousseff para Minas Gerais será resolvido, caso ela dispute uma vaga na Câmara Federal. Ele acredita que ela vai puxar muitos votos para o PT. Um dos mais incomodados com a possível candidatura de Dilma para o Senado é o presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes (MDB), que está de olho em uma das duas vagas na disputa. Ramalho acredita que, no final, Dilma sairá como candidata á deputada federal pra por paz nas legendas.

 

Pagamento acampados X Justiça X Omissão X Prisão X Lula

 

 

O PT queria parar o país com o que chamou de “Dia Nacional de Mobilização em defesa de Lula livre”, mas o que conseguiu foi colocar os movimentos sociais e sindicalistas que acompanham o partido, parando o trânsito, queimando pneus, causando longos engarrafamentos e irritando muita gente. O problema é que o partido perdeu o apoio da classe média e dos ‘amigos ricos’, que Lula reclamou de o terem abandonado. A pergunta que fica é: como essas pessoas ganham a vida? Como elas conseguem ficar tanto tempo sem trabalhar? Quem está financiando essas viagens para Curitiba das centenas de pessoas dos movimentos sociais e dos políticos que insistem em visitar Lula na prisão? A comissão de Direitos Humanos no Senado votou uma moção para inspecionar a cela de Lula. Essa incursão, com certeza será com recurso público. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, admitiu ter usado dinheiro público para tentar ver Lula.

 

 

Anastasia X Vice Marcos Montes X PSD X Favoritismo

 

Legenda

 

O senador Antonio Anastasia embarcou para o Japão na comitiva do presidente do Senado, Eunicio de Oliveira – que vai com sua mulher Monica, mas pagando a passagem dela e a sua do próprio bolso. O outro integrante é o senador petista Jorge Viana. Imaginem o que vão conversar sobre a prisão do ex-presidente Lula? Por falar em Anastásia, ele já acertou o apoio à sua candidatura do PSD e o deputado federal Marcos Montes pode ser o vice na chapa do tucano. A negociação entre PSD e PSDB foi conduzida pelo suplente de Anastasia, Alexandre Silveira, com o apoio do ministro Gilberto Kassab. O PSD tem o quarto maior tempo de televisão, com pouco mais de dois minutos diários, e uma bancada com quatro deputados estaduais e cinco federais no estado. O PSD também está apoiando a candidatura de João Doria ao governo de São Paulo pelo PSDB.

 

 

 

 

Claudim da Prefeitura X Trabalho X Determinação X Força X Palavra

 

 

Um dos graves problemas que tem atingido a nossa região é a falta de empenho e representatividade de nossa classe politica, tanto que o papel que deveria ser exercido pelos nossos deputados, fica a cargo da Câmara Municipal. Com caminhos vagos e carência de representatividade de uma vasta região e uma metrópole como Montes Claros, vem surgindo novas lideranças como Claudim da Prefeitura, que ganhou fácil para vereador, devido a sua seriedade em tratar as pessoas, com trabalho claro, limpo e honesto e, por isso, ele vai buscar uma vaga na Assembleia Legislativa. Claudim tem sido insistentemente desafiado por amigos e o seu partido. Por conta da sua garra, simplicidade e muita determinação, tudo leva para o caminho mais natural, que é de assumir o desafio de tentar uma vaga na Assembleia Legislativa. O que o eleitor mais quer ele tem: trabalho, honestidade, clareza e seriedade.

 

Cerimonial X 21 Abril X Mudança depois de 70 anos X Praça Tiradentes

Pela primeira vez depois de quase 70 anos, a solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência – maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais – não será realizada na praça Tiradentes, em Ouro Preto. Parte da tradicional cerimônia acontecerá no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Somente o cerimonial oficial de tiros, o hasteamento da bandeira e a colocação de flores no monumento de Tiradentes serão realizados em ambiente aberto, no local de costume. A entrega da medalha, que também acontecia na praça, será feita no centro de convenções da Ufop. Segundo fontes que pediram para não ser identificadas, a mudança ocorre para evitar manifestações contrárias ao atual governo do PT, que enfrenta greves do funcionalismo público, escalona o salário dos servidores há quase três anos e vem atrasando repasses fundamentais para os municípios, como o ICMS e o IPVA.

 

Lula preso X Planalto e PT X Alexandre Moraes X Mudança de voto

 

 

O PT e o Palácio do Planalto iniciaram uma aproximação para tentar barrar a prisão após condenação em segunda instância no Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o jornal O Estado de São Paulo. Conversas preliminares ocorrem há algumas semanas, antes mesmo de a Corte negar o habeas corpus para o ex-presidente Lula, mas foram intensificadas depois da prisão do petista. Um dos objetivos é pressionar o ministro Alexandre de Moraes, nomeado pelo presidente Michel Temer para o STF e que já se manifestou a favor do início da execução penal após a segunda instância. A investida está vinculada à incerteza envolvendo o voto da ministra Rosa Weber. A expectativa é se ela manteria, numa nova análise do assunto, a posição pessoal contra a prisão após segundo grau. O presidente do PT-SP, Luiz Marinho, pré-candidato ao governo paulista, e o ex-ministro Gilberto Carvalho – ambos do círculo mais próximo a Lula – estiveram com Moraes e Gilmar Mendes para falar sobre o julgamento das ações que tratam do tema no STF. Com isso o povo desacredita cada vez mais na Justiça maior.