Giro Social e Politico

Pastor Elair X Esporte X Projeto para o Município X Apoio

 

 

A Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Montes Claros, representada pelo seu presidente, vereador Elair Gomes (MDB), reuniu-se na Secretaria de Esportes com o Secretário da pasta, onde foi apresentada uma proposta de Projeto para incentivo ao esporte para o nosso município. Pastor Elair sempre foi um incentivador dos esportes, pois já chegou a praticar basquete profissional e também foi oficial das Forças Armadas, sempre atuante em competições  esportivas internas. A Secretária foi aberta ao projeto e foi prometido todo empenho possível. Os envolvidos concordam que o esporte tira os jovens  dos vícios e dos crimes, portanto, necessita do apoio público.

 

Ministro Gilmar Mendes X Acusação X Indústria X Sensacionalista

 

Estamos vivendo momentos perigosos para a nossa frágil democracia onde uma emissora está tentando monopolizar as notícias e exercer o poder que teve nos anos 80. Faz dos seus jornais verdadeiros centros de acusações, criando antipatia em muitos telespectadores. O vazamento de informações sobre a evolução patrimonial do ministro Gilmar Mendes e da sua mulher, Guiomar Feitosa, preocupa a comunidade jurídica. Para a emissora, esse é mais um episódio de corporações do Estado extrapolando suas atribuições, em benefício de alguma agenda nada institucional. Gilmar Mendes considera a divulgação do documento abuso de autoridade e parte de uma estratégia deliberada para atacar sua reputação. O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, enviou ofícios à Procuradoria-Geral da República, ao Ministério da Economia e à Receita para que sejam feitas apurações.

 

Inédito X Montes-clarense X Campeão Brasileiro Xadrez X Roberto

 

 

Pela primeira vez na história um morador de nossa cidade sagrou-se campeão brasileiro invicto de Xadrez profissional. Ele é casado e sem a estrutura necessária, foi contratado pelo governo do Acre, e foi disputar representando aquele Estado. Mas  o campeão Roberto Molina retorna à cidade com o importante troféu hoje, segunda-feira. Ele espera que diante  da sua  performance ele possa ensinar Xadrez nas escolas públicas, pois já ficou provado que esse jogo estimula o cérebro. Roberto é um  jovem batalhador, estudioso e altamente comprometido com um trabalho de alto nível. Só temos que  parabenizar este feito inédito. Vamos entrevistá-lo!

 

CPI X Minério X Poderio  Valle X Deputados X Barrar X Raul Lima Neto

 

A CPI da Mineração nem foi instalada na Assembleia Legislativa e já está causando estranhamento entre os deputados. Parlamentares, principalmente da oposição, querem barrar a chamada “bancada do minério”, que são os que em outras discussões na Casa, tentaram barrar projetos que endureciam a fiscalização da atividade mineral. Na administração petista, a atual oposição ao governo Zema, atuou firmemente para o retorno das atividades da Samarco, em Mariana. O estranho é falar em endurecimento agora, que o governo mudou de mãos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Agostinho Patrus, PV, ainda não decidiu os rumos da CPI. Só  para lembrar, essa discussão tem mais de 20 anos quando um então combativo deputado (falecido) tentou de todas as maneiras criar a CPI do minério, não conseguiu e foi até ameaçado duramente. Nada muda. Triste.

 

Economia X  Decisão X Futuristas X Paulo Guedes X Mudança

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender o processo de privatização de estatais vinculadas ao governo federal. Em palestra na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sobre a desestatização do setor elétrico, Guedes disse as estatais não serão usadas para manter “uma forma equivocada de fazer política”. “Nós temos que pensar também que a velha política morreu. Nós não sabemos ainda qual é a nova, mas essa morreu. As estatais não vão mais alimentar uma forma equivocada de fazer política, esse excesso de gasto do governo que corrompeu a democracia e travou o crescimento da economia”, argumentou. Ao participar do seminário Desestatizações no Setor Elétrico: Distribuidoras Federalizadas, o Papel do BNDES e Parceiros Institucionais, Guedes disse que o processo de privatização das distribuidoras da Eletrobrás, levado a cabo no fim do ano passado.

 

Alex X  DNOCS X Trabalho X Talento X  Desenvolvimento  X Vitória

 

 

Fico muito feliz no momento em que vejo jovens lideranças dando um salto em falando de responsabilidade e foi com uma surpresa agradável que fiquei sabendo que o Governador Zema tinha nomeado o Alex que foi assessor do deputado Arlen Santiago, que mesmo com uma vida hiper corrida, ele não olhou circunstância e formou-se advogado e continuou sua labuta. Não tenho a menor dúvida de que fara do DNOCS uma entidade forte e quem sabe voltará aos bons dias, que ao lado da Codevasf ajudará e muito o as cidades menores onde o PT dilapidou a economia, deixado todos com o  pires da nas mãos. É muito bom que haja uma mudança e surja novos lideres que chegam com muita vontade demudar.

 

 

 

 

 

 

 

Marcos Nem X Sucesso X Credibilidade X Crescimento X Criatividade X Firmeza

 

 

Seis mandatos e agora segunda vez eleito presidente de umas melhores Câmaras de todos os tempos e o mais interessante que ele foi escolhido pelo seu perfil baseado na primeira vez há quatro anos quando foi presidente a primeira vez. Ele tem uma forte liderança e apesar disso não perdeu a simplicidade, a criatividade e, sobretudo, o bom humor e o mais curioso, ao contrário de tantas pessoas que assumem um cargo e mudam para pior completamente, ele continua o mesmo. Clima no Legislativo é o melhor possível. Cláudio que deixou a presidência do Legislativo conseguiu um feito que Marcos deu continuidade, que foi fazer um trabalho sempre coletivo e com maior desenvoltura, acabando de fez com a fogueira da vaidade. Uma marca de Marcos é seu senso de justiça e, por isso, o seu crescimento, sua firmeza e criatividade. A Câmara bem entregue.

 

Tragédias X Barragens X Flamengo X Fiscalização X Boate RS

 

Há um  proverbio bastante popular e conhecido por  demais que  “brasileiro só fecha a porta depois de assaltado ou roubado” e isso é um fato inconteste. Eu me lembro de quando o incêndio desastroso da boate Kiss, que fez centenas de vítimas e daí o  poder público anunciou para todo mundo que haveria uma fiscalização em todas as casas de entretenimento do gênero e passado alguns meses tudo cai no esquecimento e nenhuma fiscalização aconteceu. Agora o governo anuncia que as mais de 10 mil barragens serão duramente investigadas, mas ninguém acredita e também anunciaram que todos os alojamentos de jovens e adolescentes jogadores serão investigados, outra mentira. Temos que ter autoridades e entidades sérias,  punir culpados,  prevenir as tragédias e fiscalizar.

 

Humberto Souto X Professores X Ataques X Manifestações X Palavra X Lei

 

 

Por onde anda a Justiça que não responsabilizou o ex-governador Fernando Pimentel que simplesmente “quebrou” o Estado e simplesmente sumiu, deixando dívida  para traz e classes sem receber até mesmo o pagamento? O maior exemplo é caso dos  professores que votaram  à época maciçamente nele e agora fazem campanha contra o atual prefeito que não fez dívida alguma e é até mesmo afrontado pelos educadores. Que eles têm que receber  isso ninguém pode tirar a razão deles, mas com o recurso do ano passado, que não foi repassado para o prefeito. A lei não é clara. Essa semana Humberto Souto solicitou autorização para poder usar um resto da verba do Fundeb para pagar uma parte e foi negada. Eles atacam os vereadores, mas esses não têm nenhum  poder para criar despesas e devem fazer  uma manifestação contra quem de fato os devem e assim tudo fica claro.