Live discute em Montes Claros as Eleições 2020

O advogado Erik Rodrigues

As eleições 2020 serão discutidas hoje, às 19 horas, em live organizada pelo advogado e professor Erik Rodrigues e com a participação do juiz Vitor Luiz Almeida, diretor do Fórum Eleitoral de Montes Claros. O organizador explica que a iniciativa visa discutir a atual conjuntura deste processo eleitoral, que ainda está com data indefinida, pois o Senado Federal aprovou a Proposta de Emenda a Constituição adiando essas eleições para o dia 15 de novembro, mas depende ainda da decisão da Câmara dos Deputados, onde o assunto está gerando polêmica. A eleição deveria ser realizada no dia 4 de outubro, mas por causa da Pandemia Coronavirus, que impede a aglomeração de pessoas, tem de ser definida nova data.

O bate papo eleitoral tem o apoio dos Cursos de Direito da UNIMONTES e da UNIFIPMoc e da OAB. O evento contará com as presenças de Adriano Cardoso, secretário geral da OAB e advogado na área eleitoral; Raimundo Cândido Neto, advogado eleitoralista e diretor de Apoio às Subseções da OAB/MG; Oswaldo Alves de Castro, advogado e professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul; e um filósofo que se destaca como um dos maiores vendedores de livros: o juiz Vítor Luiz de Almeida, diretor do Foro Eleitoral de Montes Claros; Isabella Fagundes, advogada da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MG; e  Erik Rodrigues.  

Na concepção do organizador Erik Rodrigues, a eleição de 2020 deverá ser realizada na data decida pelo Senado Federal, pois ele lembra a aprovação do projeto foi sem maiores polêmicas, deixando transparecer que ocorreu uma reunião prévia com os líderes do partido. Na sua visão, se ocorreu um alinhamento dos partidos, não haverá surpresa na votação na Câmara dos Deputados, pois esse direcionamento deverá ser dado a cada deputado. O organizador entende que esse tipo de discussão poderá ser suscitado durante esta live que será realizada hoje. (GA)