Marcelo Freitas discutiu seca e situação da zona rural

O deputado federal Marcelo Freitas participou de reunião com os presidentes de associações e representantes de 27 comunidades rurais do município de Montes Claros, na tarde de sexta-feira, quando discutiu assuntos referentes às demandas para melhorias das comunidades, nas mais diversas áreas como enfrentamento à seca, agricultura, saúde e segurança pública. A reunião foi coordenada pela vereadora Maria das Graças Correa e ocorreu no escritório regional do delegado. A iniciativa veio depois que o deputado Marcelo Freitas inseriu R$ 5 milhões de emendas parlamentares na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e R$ 900 mil no Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), para os vários projetos rurais.

O deputado mostrou as lideranças que atuará em duas frentes de trabalho: os grandes projetos estruturantes, como as barragens de Congonhas e Jequitaí, que ajudarão Montes Claros a sair da crise hídrica, onde o uso da água voltou a ser racionado; e no atendimento dos projetos das comunidades rurais, desde que apresentem os projetos. Ele lembrou a sua origem como homem do campo, pois nasceu em Vila Nova de Minas, na zona rural de Montes Claros e por isso, conhece o sofrimento desses moradores rurais.

Estiveram presentes os representantes das comunidades de Andrequicé,  Barreiras, Barranco, Buruti Seco, Calhau, Ermidinha, Estreito de Miralta, Lavaginha Marcela, Milivre, Mocambinho, Morro Grande, Monte Alto,  Mucambinho,  Pedra Preta,  Parque Verde,  Pipoca, Panorâmica, Planalto Rural, Pindaíbas, Riachão,  Rio Verde, Santa Cruz, Tábuas, Vargem de Baixo, Vaca Morta e Varginha da Onça. (GA)