Marcelo Freitas viabiliza R$ 1 milhão no Dnocs

a entrega dos equipamentos

O deputado federal Deputado Marcelo Freitas, do PSL, entregou na manhã de ontem (15), um trator com implementos agrícolas para o município de Cristália, em evento realizado na sede do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Montes Claros, com a presença do coordenador estadual do órgão, delegado Rogério Silva Evangelista e lideranças municipais. Todas as medidas legais foram adotadas em período eleitoral, onde o prefeito municipal pode receber os equipamentos, mas não pode repassar às associações comunitárias a serem atendidas.

“Realizamos agora a pouco na sede do Dnocs em Montes Claros, juntamente com o coordenador daquele órgão, nosso amigo Rogério Evangelista, a entrega de um trator com implementos agrícolas para o município de Cristália. Mesmo em tempo de pandemia seguimos trabalhando à espera que a chuva venha e diminua o sofrimento do povo norte-mineiro”, explica o deputado federal.

Ele salienta que estará entregando vários benefícios aos municípios do Norte de Minas, através do Dnocs, com base em emenda parlamentar de R$ 1 milhão, que foram aplicados na compra de tratores e implementos agrícolas, como aradeira e carrocinha, além de perfuração de poços, montagens desses poços e tubos, em sistema de abastecimento de água. O deputado Marcelo Freitas frisa que tem investido no homem do campo, como forma de estimular a produção agrícola e enfrentar os impactos causados pela seca.

O parlamentar justifica que apesar da região está sofrendo com a escassez hídrica, é preciso ajudar esse homem do campo a ter água para abastecimento humano e ainda a ser usada na produção. Por isso, os canos, poços e outros materiais. Também tem de oferecer condições dele preparar a terra para quando começar as chuvas, fazer o plantio da safra 2020/2021.