MDB decide apoiar reeleição de Humberto Souto

O presidente do partido, deputado Tadeu Martins Leite, destacou
que a adesão é um “pacto por Montes Claros”

O MDB de Montes Claros anunciou apoio a pré-candidatura à reeleição do prefeito Humberto Souto (Cidadania). A adesão na eleição majoritária foi oficializada na noite de segunda-feira (14), na convenção presencial e virtual da legenda, e se deu por aclamação. No encontro, também foram confirmados os nomes dos 35 emedebistas que vão concorrer a vagas na Câmara Municipal.

A primeira convenção online do MDB teve a participação de cerca de 70 pessoas, entre pré-candidatos e convencionais. O presidente da legenda e 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite, que conduziu os trabalhos, ressaltou a importância da aliança histórica. “É um apoio que vai muito além do partido, o que estamos fazendo é um pacto por Montes Claros e pelo seu desenvolvimento. O MDB certamente vai somar muito nesta caminhada”, afirmou Martins.

O deputado afirmou que a decisão foi construída com muita conversa, ouvindo e respeitando as opções dos pré-candidatos e integrantes do partido. “O MDB tem suas diversas vozes, mas quando tomamos uma decisão, caminhamos unidos, e é o que faremos na campanha”, disse.

O prefeito Humberto Souto participou da reunião por videoconferência e comemorou o apoio recebido. “Ficamos muito honrados de ter o partido nesse processo de reconstrução. É como você disse, você está investindo é em Montes Claros, não é em Humberto Souto, e está esperando que eu corresponda novamente com um trabalho sério e isento”, disse o prefeito, se referindo à fala de Tadeu Martins.

O deputado também ressaltou a qualidade da chapa de vereadores do MDB, formada por 24 homens e 11 mulheres, que disse ser uma das poucas completas na eleição. “Estamos lançando 35 pré-candidatos que, ouso dizer, talvez sejam os melhores de Montes Claros. E não tenho dúvida nenhuma em dizer que vamos eleger a maior bancada de vereadores da cidade”, ressaltou.

O MDB tem atualmente a maior bancada na Câmara Municipal de Montes Claros, formada por quatro vereadores.