Parlamentar quer classe política agindo com transparência e trabalhando coletivamente pelo bem estar do povo

Vereador Pastor Elair (PMDB)

O líder do PMDB na Câmara dos Vereadores, Pastor Elair, disse que o desgaste que a classe política vem enfrentando é devido à falta de transparência da maioria dos políticos, que devem se voltar se para a ética e, sobretudo, trabalhar com mais afinco e determinação para o povo. Elair lembrou que ser um político é uma verdadeira arte, pois não é fácil, como também não tem nenhum tipo de facilidade em se ganhar uma eleição, que tem que passar pelo crivo popular que é um dos mais severos e criteriosos.

O líder do PMDB lembrou que o mesmo eleitor que os coloca no poder, também tem o poder de cobrar uma atitude coerente e firme em defesa dos ideais da população. O parlamentar lembrou em tom de desabafo que é preciso que os políticos ajam com maior clareza e transparência e que o povo possa entender bem a ação de cada um, e o quanto possível, fazer o bem e cumprir cabalmente o seu mandato a favor do povo em busca de melhoria da qualidade de vida de cada um.

O vereador destacou que, infelizmente, no meio político tem as pessoas que querem o poder a qualquer preço, mesmo que isso implique em passar por cima dos seus ideais e de princípios éticos, mas que o povo não aceita mais o político profissional e que tem agido com mais critério para reconduzir os que usufruem do poder sem se importar o que realmente acontece com o povo e com os seus princípios.

“Claro que não estou aqui para citar nomes, mas estou exortando a classe política como um todo a agir com maior dignidade, e que se alguém deseja o poder, que apresente propostas concretas e coloque o nome para a apreciação da população. Não aceite corrupção e diga não as armações de todo tipo, pois temos que confiar na justiça que tem agido e, ela tem sido sábia para tomar decisões de colocar e tirar quem ela realmente deseja e isso junto com o eleitor que é o verdadeiro juiz de toda classe politica. Mas no momento em que um político resolver aceitar os desafios das urnas, deve fazer isso com dignidade acima de tudo, pois se queremos uma classe política com maior credibilidade, então devemos começar mudando de atitudes. Cometemos muitos erros, pois somos humanos e passiveis deles, mas também podemos nos redimir e agir com mais determinação, e deixar que o povo nos julgue”.

O vereador concluiu dizendo que “a classe política vem sendo bombardeada pela opinião pública nesses últimos anos, mas tudo por nossa culpa, já que políticos se envolveram em diversos tipos de escândalos. Mas compete a nós mesmo começar a agir de forma diferente e temos que começar pela nossa classe, agindo com honestidade e clareza uns com os outros e não tentando derrubar ou denegrir a imagem de cada um”, finalizou. (VS)