Parlamentar quer copiar ALMG para dar visibilidade aos requerimentos

O vereador Ailton do Village disse que não compreende a razão de não ter os seus requerimentos respondidos pelos secretários, e que tem sido duramente cobrado pela população. Ele já reproduziu os requerimentos não respondidos e pregou na porta da Prefeitura, distribuiu para  o povo de sua região e até agora não surtiu efeito.

Ele disse que vai se espelhar no novo layout da página que dá mais visibilidade aos trabalhos das comissões e facilita o controle social. De acordo com Ailton, os cidadãos podem monitorar, desde segunda-feira (11), os resultados dos requerimentos apresentados nas audiências públicas e visitas das comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Ele disse que vai apresentar ao presidente da Câmara Municipal um modelo igual e assim a população poderá fazer tal qual Assembleia Legislativa sobre os “Desdobramentos”. “As pessoas poderão acompanhar os desdobramentos do evento, mesmo quando os requerimentos forem aprovados em reuniões posteriores. A um clique, será possível saber se o pedido de providências foi expedido, acessar a resposta do órgão acionado e averiguar se uma nova audiência está agendada, por exemplo”, explica o parlamentar. 

Destaca o vereador que as notícias e vídeos das reuniões de comissões estão reunidos na página de cada atividade das comissões no Portal da Assembleia. Além dos desdobramentos dos requerimentos, foram incluídos novos recursos de mídia a ser criado pelo departamento de comunicação da Câmara Municipal. O objetivo é agrupar as informações disponíveis no Portal sobre as audiências e visitas. Ao finalizar o parlamentar disse que: “Outro recurso é a incorporação dos textos produzidos pela Gerência-Geral de Imprensa e Divulgação, material que antes ficava apenas na seção de notícias do Portal”. As novas funcionalidades ajudam a dar visibilidade ao trabalho de fiscalização exercido pelos deputados, além de facilitar o controle social.