Pedido do deputado Arlen Santiago, ao TJMG, para a construção do novo Fórum de Manga já é realidade

O deputado estadual Arlen Santiago participou de uma reunião no município de Manga, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o desembargador Nelson Missias e o prefeito, Joaquim Oliveira. Na reunião, realizada no fórum atual do município, foi anunciada a construção do novo espaço, orçado em aproximadamente R$ 5 milhões, com previsão para início das obras em agosto deste ano.

Conforme apresentado, o novo prédio seguirá os moldes de outros instalados pelo estado, sendo muito importante na geração de empregos e renda no processo de construção, bem como promoverá celeridade nos processos, após sua conclusão. O novo espaço, como destacou o presidente Nelson Missias, se faz muito necessário e é uma demanda antiga do prefeito Quinquinha, apoiada pelo deputado Arlen Santiago. “Durante uma conversa, em um evento, recebi o pedido do deputado Arlen Santiago e do prefeito Joaquim, para que fosse construído na cidade de Manga um novo Fórum, garanti que viria à cidade e que o construiria. Hoje tenho a felicidade de anunciar que o edital foi publicado, salvo engano, no dia 23 de abril, agora estão se encerrando todos os prazos, sendo o contrato iniciado em julho. Então já quero deixar aqui registrado que fica dada hoje, 26 de junho de 2020, a ordem de serviço para a construção do Fórum, que começará, no mais tardar, no início de agosto”, destacou o Presidente.

Para Arlen Santiago, batalhador incansável pela realização de empreendimentos no Norte de Minas, a construção do novo espaço é de fundamental importância, não só para gerar empregos durante sua construção, mas para um melhor atendimento do poder judiciário ao público, garantindo celeridade e eficiência nos processos julgados. O deputado destaca também que o pedido realizado por ele e o prefeito Quinquinha renderam ótimos frutos para o município. “Fizemos, eu, o prefeito Quinquinha e advogados do município de Manga, uma pressão educada no presidente Nelson em um evento em Jaíba, para que houvesse a construção desse Fórum. É com grande alegria que vemos hoje a ordem de serviço ser dada, garantindo assim mais um grande benefício que a administração do Prefeito conseguiu para a cidade”, destacou o Deputado.

Participaram também da solenidade a desembargadora, Mariângela Meyer, o desembargador, Adriano Mesquita, o juiz da 1ª Vara Cível, Dr. Paulo Victor de França, o juiz da 2ª Vara Cível, Dr. Frederico Vasconcelos, o promotor de justiça, Dr. Guilherme Sales, o juiz da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Montes Claros, Eliseu Silva Leite Fonseca, dentre outras autoridades. Como medida preventiva da Covid-19, evitando aglomerações, o evento foi fechado ao público, além dos participantes manterem o distanciamento e utilizarem máscaras.

A previsão de conclusão das obras é de um ano após seu início.