PSB indica Tonha do Biscoito para ser candidata à vice

Antônia Elisete Gomes Santos será a candidata vice-prefeita
pelo PSB ao lado Emerson Guimarães

O PSB indicou na tarde ontem (25), Antônia Elisete Gomes Santos, a “Tonha do Biscoito”, pessoa bastante conhecida em Montes Claros, para ser candidata a vice-prefeita na chapa do médico Emerson Guimarães, do PV, nas eleições desse ano. Ontem a tarde, o presidente da Comissão Provisória do partido, delegado aposentado Lindon Batista Neves informou: “a nossa vice será a ‘Tonha do Biscoito’, que representa bem as nossas mulheres, mães, batalhadoras que cumprem jornadas de trabalho fora e em casa, empreendedora e líder comunitária. Já desafiou as urnas de certa feita e teve mais de 500 votos. Acredito que o eleitorado feminino se personificará muito na sua pessoa”, explica a nota do dirigente.

O PSB viveu uma crise interna muito grande, pois namorou com a deputada Leninha Souza, candidata a prefeita pelo PT e inclusive indicaria o ex-vereador Fábio Neves para ser o vice da chapa. Porém com a queda de braço entre o PT e PSB em Pernambuco, foi proibida a coligação entre os dois partidos. O vereador João Paulo Bispo chegou a aproximar-se do prefeito Humberto Souto, para o partido o apoiar. Porém a direção estadual impediu isso e abriu a conversa com o PV. Na convenção saiu o nome do empresário Mattson Malveira, para ser o vice na chapa de Emerson. Ele desistiu, alegando interferência indevida. O partido ficou entre Tonha do Biscoito e a enfermeira Maria Clara. Somente ontem às 14 horas que bateu martelo no nome de Tonha.

Ontem, os partidos começaram a correr para registrar os seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Ainda na tarde de ontem, o Democratas fez a reunião para analisar a decisão do advogado Álvaro Guilherme Ribeiro, pré-candidato a prefeito, em desistir da disputa e apoiar o prefeito Humberto Souto. Ainda existem resistências dentro do DEM para esse apoio. A principal causa são os vídeos que estão circulando nas redes sociais com o atual prefeito Humberto Souto e o ex-prefeito Jairo Ataíde trocando farpas e acusações nas eleições de 2016. Álvaro Guilherme lembra que até esse sábado o partido tem de tomar uma decisão, mas que pretende manter a sua postura de não ser candidato e apoiar o atual prefeito.