PV entra em crise com saída do candidato a vice-prefeito

Mattson Malveira

O Partido Verde levou um choque na noite de quarta-feira, em Montes Claros, quando o empresário Mattson Malveira, do PSB, que tinha sido convidado para ser candidato a vice-prefeito na chapa do médico Emerson Guimarães, do PV, renunciou a indicação, através de carta direcionada ao presidente do partido, Lindon Batista, publicada nas redes sociais, quando alegou estar sendo vítima de perseguição e por isso, passará a apoiar a chapa do prefeito Humberto Souto, que busca a reeleição. A sua atitude surpreendeu o candidato a prefeito Emerson Guimarães, que tomou conhecimento da situação através da reportagem do GAZETA. Na tarde de ontem, estava analisando um substituto.

Na carta publicada nas redes sociais, Mattson Malveira anunciou a desistência para o cargo de vice-prefeito na chapa composta pelo PV/PSB, com o argumento de estar “optando por minha paz e a de outros, coisa que não deveria ter revisto no dia em que fui convidado pelo até então solicito e atencioso Dr. Emerson Guimarães”. Ele alega que o ex-vereador Fábio Neves quer outra pessoa como candidato a vice-prefeito “O pouco tempo que fui pré-candidato a vice prefeito foi umas das maiores lições da minha vida. Percebi que o mais importante é a paz interior e a família”.

Ontem de manhã o ex-vereador Fábio Neves demonstrou surpresa com a queixa a sua pessoa, pois lembra que não está envolvido no processo eleitoral. Descarta qualquer possibilidade de ser candidato, pois não se afastou do cargo.

 

PSL – Na tarde de ontem (24), o deputado Marcelo Freitas, presidente do PSL de Montes Claros, divulgou vídeo de apoio à reeleição do prefeito Humberto Souto. “É com imensa alegria que anunciamos o apoio ao Prefeito Humberto Souto, a gestão mais honesta da história de Montes Claros. O que é bom tem que continuar! Simples assim!”. No vídeo, ele afirma que estamos em ano eleitoral e em Montes Claros o PSL apoia integralmente a campanha de Humberto Souto, para continuar e melhorar a vida dos montes-clarenses. O PSL indicou o engenheiro Guilherme Guimarães como candidato a vice-prefeito na chapa do Cidadania.