Última | Cardiologista e político prevê futuro próspero para Moc

Vereador por duas legislaturas em Montes Claros, o cardiologista Rosemberg Medeiros revelou que já não pensa mais em se candidatar em nenhum cargo político, mais a sua intenção é continuar se mobilizando para contribuir para o desenvolvimento desta cidade, uma das que mais cresce no interior de Minas.

“Estamos convictos que esta mudança de presidente e de governo do estado serão  eficazes  para o fortalecimento do trabalho do prefeito Humberto Souto, quando ele terá a oportunidade de sanear ar as pendências que o município enfrenta em todas as áreas”, confidenciou.

Rosemberg lembra que, quando legislava, sempre procurou elaborar projetos importantes na área da saúde, mas ressalta que os poucos recursos provindos do governo do estado sempre foram um entrave para evitar, inclusive, a superlotação nos principais hospitais diante de uma demanda sem precedentes.

“Hoje, estamos vendo aí uma Santa Casa saturada sem condições de atender o grande número e pacientes, entre os que chegam de outros municípios do Norte de Minas e até do Sul da Bahia. Outros hospitais como Aroldo Tourinho e Universitário, a falta de investimento e redução de médicos inviabiliza o atendimento”, lamenta.

Lembra, ainda, que o hospital  Alpheu de Quadros, considerado um postão  avançado, está também sobrecarregado. Porém, o médico destaca que, mesmo com poucos recursos municipais, o prefeito tem conseguido controlar a situação, através de melhoramentos  de postos de saúde e agora com o anúncio da retomada dos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Chiquinho Guimarães, onde vai atender também  a população do Grande Major Prates, a perspectiva é de melhora sensivelmente. Idealizador do programa “Diga Não à Hipertensão”, o cardiologista que há cerca de 30 anos atende plantões nas urgências e emergências tem um vasto trabalho prestado em Montes Claros.

Entre os hospitais da cidade que Rosemberg atuou  na cidade, estão o Aroldo Tourinho, São Lucas, Santa Casa e ultimamente atende no Prontosocor, além de sua clínica na rua João Pinheiro.