Vereador disse que administraçao precisa olhar para praças que pede socorro

Vereador Idelfonso
Foto: ASCOM/CÂMARA

Em seu segundo mandato consecutivo, o vereador Ildefonso da Saúde, depois de fazer um levantamento criterioso sobre os melhoramentos urbanísticos, mais precisamente, as benfeitorias destinadas às principais praças batizadas como cartões portais de Montes Claros, chegou à conclusão de que a atual administração deixa a desejar em executar obras eficazes para acompanhar o crescimento exorbitante da cidade. Cita, por exemplo, o poder Legislativo cobrando insistentemente a privatização da Praça Dr. Chaves (Matriz), logradouro público central, ponto de maior concentração popular e que atualmente está jogado às traças e virando ponto de vândalos, mendigos e marginais de toda a natureza.

Para a referida região, o parlamentar, reivindica ainda, visando atender o anseio de idosos que frequentam atividades na Igreja Matriz Nossa Senhora e São José, a construção de rampa de acessibilidade, para que possam participar dos festejos. Conforme Ildefonso, durante as sessões ordinárias da câmara municipal, ele tem cobrado também da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a instalação de corrimão nos degraus das escadarias dos passeios públicos, na Praça Dr. Carlos, para facilitar o deslocamento dos transeuntes, a exemplo do que foi feito nas entradas do Shopping Popular, nas imediações.

“Esta iniciativa, sugerimos para a fácil locomoção das pessoas de maneira em geral. É de nosso conhecimento e acho louvável, que a prefeitura já viabilizou melhoramentos em algumas praças como a Honorato Alves (Santa Casa), a João Alves (Automóvel Clube), entre outras. Mas precisa continuar, através de estudos bem detalhados, priorizando, inclusive com adaptação de novo gramado das áreas com espaço público, destinadas ao lazer e entretenimento da população. Sabemos que o desenvolvimento de um município, começa pelos investimentos no aspecto urbanístico e Montes Claros precisa de mais suporte neste segmento”, confidenciou.